Jornal do Commercio
Conforto

'É uma necessidade', diz autor de projeto de lei que propõe ar condicionado nos ônibus do Recife

O vereador Alcides Teixeira (PRTB) acredita que até abril deste ano o projeto deve ser aprovado pela Câmara Municipal da Cidade

Publicado em 15/03/2019, às 16h51

O vereador alega que o clima da cidade é fator preponderante para a instalação dos equipamentos nos coletivos / Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
O vereador alega que o clima da cidade é fator preponderante para a instalação dos equipamentos nos coletivos
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
JC Online
*Com informações do Programa Por Dentro Com Cardinot

O Vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB-PE) afirmou que a implementação de ar condicionado nos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) "é uma necessidade" e uma obrigação, em audiência pública, realizada nesta sexta (15), na Câmara Municipal do Recife. A audiência foi o primeiro passo para que o projeto possa ir para votação em plenário.

Alcides alega que o clima da cidade é fator preponderante para a instalação dos equipamentos nos coletivos. "Hoje nós temos aqui uma sensação térmica de quase 40 graus. Quando nós entramos nos ônibus, nas 'latas de sardinha', é bem pior o calor que a gente passa", ponderou o vereador.

O projeto vai voltar a tramitar na Câmara Municipal e precisará passar por aprovações de comissões internas para, aí sim, ser votado pelos 39 vereadores que compõe a Casa. De acordo com o Vereador Alcides, a expectativa é que o projeto de lei seja aprovado até abril.



Opinião pública

Grupos da sociedade civil e populares também participaram da audiência. Pedro Josephi, membro do Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP), informou que iria apoiar a proposta do vereador Alcides. Ainda segundo Josephi, além da pauta em questão, ficou evidente o sentimento de descontentamento da população com outros problemas relacionados ao transporte público.

"Os populares falaram de outros problemas relacionados ao Grande Recife, sobre a denúncia dos ônibus parados nas garagens. Muita insatisfação de modo geral", afirmou Josephi.

Ônibus climatizados parados

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) para se pronunciarem sobre uma denúncia de ônibus, com ar condicionado, parados nas garagens de empresas de transporte público há mais de um ano. Os órgão têm até dez dias para prestarem esclarecimento sobre o caso, a partir do dia 13 de março, data do despacho. A denúncia foi feita pela Frente de Luta pelo Transporte Público (FLPT), em relação às empresas Caxangá e Metropolitana.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Sozinhas nasce uma mãe Sozinhas nasce uma mãe
Uma palavra se repete na vida dela: sozinha. Porque estava sozinha na gravidez. Sozinha na hora do parto. Sozinha nas primeiras noites de choro. Sozinha nos primeiros passos. Sozinha no registro civil. O JC conta histórias de luta das mães sozinhas
Segunda chance - Caminhos para ressocializar Segunda chance - Caminhos para ressocializar
Eles saem das prisões, mas as prisões não saem deles. Perseguem-nos até o final de suas vidas. Como uma condenação perpétua. Pena. Eles lamentam. Mas precisam seguir. E neste difícil caminho da ressocialização, o trabalho é uma espécie de absolvição.
Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM