Jornal do Commercio
Notícia
Mobilidade

Manifestação em defesa da educação altera trânsito no Centro do Recife

A caminhada ainda irá passar por diversas vias da cidade até chegar na Praça do Diário, no bairro de Santo Antônio

Publicado em 13/08/2019, às 16h15

O trânsito está sendo desviado para Ponte Princesa Isabel / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O trânsito está sendo desviado para Ponte Princesa Isabel
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

Manifestantes interditaram a Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano, no Centro do Recife, na tarde desta terça-feira (13). O ato é contra o contingenciamento de recursos da educação, em defesa da autonomia das universidades públicas e contra a reforma da Previdência. A caminhada ainda irá passar por diversas vias da cidade até chegar na Praça do Diário, no bairro de Santo Antônio.

Mobilidade

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a Rua da Aurora foi bloqueada e o trânsito está sendo desviado para Ponte Princesa Isabel. Mais desvios serão feitos ao decorrer do ato. Confira o trajeto: Rua da Aurora, Rua João Líra, Rua do Hospício, Avenida Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e Praça da Independência (Praça do Diário).




Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

 

Manifestação

Convocados por entidades sindicais e movimentos estudantis, professores, técnico-administrativos e estudantes participam nesta terça-feira (13), em várias cidades do país, de atos contra o contingenciamento de recursos da educação, em defesa da autonomia das universidades públicas e contra a reforma da Previdência. No Recife, o ato começou por volta das 14h, na Rua da Aurora. Além da capital, manifestações foram agendadas em, pelo menos, outras quatro cidades do estado: Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Petrolina, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Segundo CNTE, há atos agendados em ao menos 170 cidades dos 26 estados, além do Distrito Federal. A manifestação nacional é uma continuidade da mobilização de maio, organizada em defesa da manutenção das verbas para o ensino superior. Para a União Nacional dos Estudantes (UNE), os contingenciamentos anunciados pelo governo afetam não só o ensino superior, mas também a educação básica, o ensino médio e programas de alfabetização.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM