Jornal do Commercio
Religião

Evento dos 25 anos da Obra de Maria encheu a Arena Pernambuco

Pelo menos 30 mil católicos participaram da celebração

Publicado em 12/01/2015, às 07h00

 / Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Da Editoria de Cidades

Católicos se reuniram ontem na Arena Pernambuco (em São Lourenço da Mata, no Grande Recife) para comemorar os 25 anos da Comunidade Obra de Maria. Fundada no Recife em 1985, a instituição se expandiu por 22 estados brasileiros e ultrapassou as fronteiras nacionais, chegando a 17 países. Pelo menos 30 mil fiéis de várias partes do Brasil e estrangeiros coloriram as arquibancadas do estádio. A celebração foi aberta pelo governador Paulo Câmara e por padres convidados. O ponto alto da festa foram os shows dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti.

Presente no evento, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, destacou a importância do crescimento das comunidades católicas no Estado. A Obra de Maria tem mais de 3 mil adeptos e é um fenômeno na agregação da Igreja em Pernambuco. Algumas delas estão até estão assumindo paróquias, a exemplo da de Jussaral (no Cabo de Santos Agostinho)”, observa.

Pela segunda vez no Recife, o padre angolano Alcides Lumbo é um amigo da Obra de Maria. “Vim exclusivamente para participar da celebração. Vim com um grupo de delegações eclesiásticas internacionais, a convite do fundador da Obra, Gilberto Barbosa. Ele esteve no meu país em outubro passado, participando de um encontro de bispos de Angola e São Tomé. Um evento como este desperta a fé das pessoas, reavida a fé que está adormecida, traz de volta fiéis que abandonaram a Igreja e atrai novas pessoas”, acredita.



O padre tem razão. Trazida pela mãe, a adolescente Lindinês Araújo, de 16 anos, veio com a irmãzinha Maria, de 1 ano. “É a minha primeira vez no evento. Acho importante que as pessoas reforcem sua fé”, diz. A aposentada Maria José Avelino, de 65 anos, também participou do evento pela primeira vez. “Sou católica desde criança, graças a influência dos meus pais. Maria é mãe e advogada de todos nós e a Comunidade Obra de Maria é uma homenagem muito importante para ela”, afirma. Emocionada, dona Maria José veio de Camaragibe para participar do evento. “Estou emocionada porque a palavra de Deus e os louvores tocam o meu coração. Tenho passado por muitas dificuldades, mas a fé me alivia”, diz.

As comemorações dos 25 anos da Obra de Maria começaram na última sexta-feira, com uma programação de missas, seminários, apresentações culturais e visita a igrejas. Na noite do sábado, dom Fernando Saburido celebrou a Santa Missa, no Centro de Convenções de Pernambuco, com participação de 40 bispos, além de padres de diversas dioceses do Brasil e dos 17 países participantes do encontro.

Na sexta-feira, arcebispos integrantes de delegações eclesiásticas internacionais participaram de passeio para conhecer quatro das igrejas que integram o projeto Recife Sagrado. A visita foi organizada pela Prefeitura do Recife. Os convidados visitaram as igrejas Madre de Deus, Capela Dourada, Basílica de Nossa Senhora do Carmo e Santa Tereza D’Ávila da Ordem Terceira do Carmo.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM