Jornal do Commercio
MATA SUL

Criminosos explodem caixas eletrônicos na Prefeitura de Cortês

Algumas pessoas que estavam nas proximidades foram feitas reféns durante a ação dos criminosos, na madrugada deste sábado (24)

Publicado em 24/12/2016, às 08h19

Cerca de cinco homens encapuzados e fortemente armados participaram da ação / Foto: Reprodução
Cerca de cinco homens encapuzados e fortemente armados participaram da ação
Foto: Reprodução
JC Online

Criminosos invadiram o prédio da Prefeitura de Cortês, na Zona da Mata Sul do Estado, na madrugada deste sábado (24), e explodiram dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e Santander instalados no local. De acordo com informações iniciais, cerca de cinco homens encapuzados e fortemente armados participaram do crime. Ainda não há informações sobre quantia levada.

A prefeitura fica em frente ao Destacamento da Polícia Militar, alvo de vários tiros dos bandidos. A viatura local também foi alvejada. E a quadrilha espalhou vários grampos pelos acessos ao local, para dificultar perseguições.


Segundo testemunhas, trabalhadores rurais que estavam nas proximidades, aguardando o transporte e jovens que estavam em umespetinho, foram feitos reféns durante a ação. Os criminosos conseguiram fugir em direção à cidade de Amaraji, também na Mata Sul. Um carro em que estavam foi identificado como um HB20.

Foto: Reprodução/Rota 190 Pernambuco

Casos recentes

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal foi alvo de criminosos na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, na madrugada dessa quinta-feira (22). De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 20 homens fortemente armados utilizaram explosivos para arrombar o cofre do banco por volta das 2h. Eles teriam conseguido fugir em quatro carros levando malotes de dinheiro.



Na madrugada dessa quarta-feira (21), duas agências bancárias do Estado foram atacadas por criminosos. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), cinco criminosos encapuzados e fortemente armados invadiram uma agência do Bradesco localizada na Rua Barão de Moreno, por volta das 3h.

Reincidência

As ações contra prédios públicos têm sido reincidentes. Em agosto, o alvo foi a Procuradoria Regional da Fazenda, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. Os suspeitos explodiram um caixa eletrônico no térreo do edifício, que suspendeu as atividades por seis dias e levou um mês para ser reformado.

No dia 1º deste mês, bandidos tentaram roubar o caixa de um prédio da Compesa, na Cabanga, área central. No dia 5, foi a vez do prédio da Justiça do Trabalho, na Imbiribeira. Em novembro, no dia 23, a investida foi contra os caixas eletrônicos do Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, onde funcionam empresas do governo, secretarias e teatros.

A Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmam ter desarticulado 13 quadrilhas de crimes contra instituições financeiras, prendido 92 pessoas e indiciado 272 suspeitos. Até novembro, foram contabilizadas 130 investidas contra instituições financeiras e 96 inquéritos, com autoria, foram encaminhados à Justiça.


 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM