Jornal do Commercio
ATENÇÃO

Golpe da troca do cartão faz vítimas nas prévias do Carnaval

O golpe é aplicado no momento da compra durante a folia

Publicado em 12/02/2019, às 21h59

A vítima dá o seu cartão ao vendedor e recebe um outro semelhante no lugar  / Foto: Arquivo/ Agência Brasil
A vítima dá o seu cartão ao vendedor e recebe um outro semelhante no lugar
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
JC Online
Com informações da TV Jornal

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) emitiu um alerta sobre um golpe da troca de cartão que vem fazendo vítimas durante a folia. De acordo com a Febraban, o golpe é aplicado por vendedores no momento em que o cliente realiza a compra. Ao digitar a senha do cartão de débito ou crédito, sem perceber, a vítima a coloca no campo em que é colocado o valor da compra e, com isso, tem a sua senha exposta para o golpista.



Após isso, o vendedor informa que houve um erro e solicita novamente que o cliente coloque a senha, dessa vez, no espaço correto. No momento da devolução, a vítima não recebe o seu cartão, mas um outro similar dado pelo golpista. O diretor da comissão de Prevenção a Fraudes da Febraban, Adriano Volpini, é necessário estar atento no momento da compra. "Fique sempre atento ao seu cartão e confira a devolução. Veja se os números da sua senha estão aparecendo na tela enquanto você a digita. Isso não pode acontecer. Lembre-se que o campo de senha mostra apenas asteriscos", declarou.

Assista a reportagem de TV Jornal




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM