Jornal do Commercio
ATENÇÃO

Golpe da troca do cartão faz vítimas nas prévias do Carnaval

O golpe é aplicado no momento da compra durante a folia

Publicado em 12/02/2019, às 21h59

A vítima dá o seu cartão ao vendedor e recebe um outro semelhante no lugar  / Foto: Arquivo/ Agência Brasil
A vítima dá o seu cartão ao vendedor e recebe um outro semelhante no lugar
Foto: Arquivo/ Agência Brasil
JC Online
Com informações da TV Jornal

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) emitiu um alerta sobre um golpe da troca de cartão que vem fazendo vítimas durante a folia. De acordo com a Febraban, o golpe é aplicado por vendedores no momento em que o cliente realiza a compra. Ao digitar a senha do cartão de débito ou crédito, sem perceber, a vítima a coloca no campo em que é colocado o valor da compra e, com isso, tem a sua senha exposta para o golpista.



Após isso, o vendedor informa que houve um erro e solicita novamente que o cliente coloque a senha, dessa vez, no espaço correto. No momento da devolução, a vítima não recebe o seu cartão, mas um outro similar dado pelo golpista. O diretor da comissão de Prevenção a Fraudes da Febraban, Adriano Volpini, é necessário estar atento no momento da compra. "Fique sempre atento ao seu cartão e confira a devolução. Veja se os números da sua senha estão aparecendo na tela enquanto você a digita. Isso não pode acontecer. Lembre-se que o campo de senha mostra apenas asteriscos", declarou.

Assista a reportagem de TV Jornal




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM