Jornal do Commercio
Notícia
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Jovem atacada com substância apresenta ‘certo grau de consciência’

Médica responsável afirma estar confiante com a recuperação da vítima

Publicado em 11/07/2019, às 11h00

A doutora Fátima Buarque explicou que a vítima entrou na unidade consciente mas que foi entubada após apresentar um quadro de insuficiência respiratória / Foto: Reprodução / TV Jornal
A doutora Fátima Buarque explicou que a vítima entrou na unidade consciente mas que foi entubada após apresentar um quadro de insuficiência respiratória
Foto: Reprodução / TV Jornal
JC Online

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11), a médica responsável pela UTI do Hospital da Restauração, divulgou o estado de saúde da jovem que teve o corpo atingido por ácido sulfúrico, jogada pelo ex-companheiro, na última quinta-feira (4). O nome do agressor não está sendo divulgado pela reportagem para preservar a identidade da vítima.

De acordo com a médica Fátima Buarque, a jovem permanece entubada e respira com ajuda de aparelhos, mas se percebe certo grau de consciência, apesar de ser precipitado afirmar que houve uma melhora. A equipe está tomando as precauções necessárias para evitar complicações naturais, como insuficiência renal.

O líquido usado atingiu o rosto, pescoço, tórax, braços e parte das coxas da vítima. O pulmão está inflamado e comprometido pela inalação do hidróxido e seus olhos, também atingidos, estão sendo acompanhados por um oftalmologista da Fundação Altino Ventura.

Um médico legista do IML também esteve no hospital para avaliar dano no tecido atingido.

Próximos passos

Nos próximos dias a equipe estuda a possibilidade de fazer uma traqueostomia com o intuito de facilitar a respiração e retirar os aparelhos.



“Se ela não assumir a ventilação, precisaremos retirar a entubação da boca e passar para a traqueia, reduzindo os riscos de infecção e aumentando a possibilidade dela assumir a respiração espontânea.

Quadro inicial

A doutora Fátima Buarque explicou que a vítima entrou na unidade consciente apesar da gravidade das lesões, mas que foi entubada trinta minutos depois, após apresentar um quadro de insuficiência respiratória

Relembre o caso

O crime aconteceu na última quinta-feira (4) no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. A mulher subia uma escadaria, para ir à casa da mãe, quando foi abordada pelo suspeito e o comparsa dele. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e tem um filho de 2 anos. "Todo mundo que estava na escadaria foi ajudar ela. Botaram água porque disseram que estava saindo fogo do rosto dela", contou a irmã da vítima.

Suspeito preso

O suspeito de jogar o produto corrosivo na ex-companheira foi preso nesta última segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido quando o agente comunitário de saúde, de 27 anos, compareceu à sede do Departamento de Polícia da Mulher (Dpmul), no Bairro do Recife, Centro da cidade.

O comparsa responsável por segurar a vítima durante o crime foi preso na sexta-feira (5).





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.
Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM