Jornal do Commercio
Notícia
DADOS

Paulista tem redução de 26,3% no número de homicídios dolosos, diz Ministério da Justiça

Os dados se referem ao período desde o início do programa Em Frente Brasil, do Governo Federal, no fim de agosto de 2019

Publicado em 03/12/2019, às 12h05

Os índices do Em Frente Brasil seguem uma tendência de redução já apontada pela SDS / Foto: Acervo/JC Imagem
Os índices do Em Frente Brasil seguem uma tendência de redução já apontada pela SDS
Foto: Acervo/JC Imagem
JC Online

Segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), desde o início do programa Em Frente Brasil, do Governo Federal, no fim de agosto de 2019, o município de Paulista, no Grande Recife, um dos cinco beneficiados pelo programa em todo o país, teve redução de 26,3% no número de homicídios dolosos, seguindo uma tendência já registrada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco.

Segundo os números divulgados nesta terça-feira (3) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em seu perfil oficial no Twitter, entre 30 de agosto e 30 de novembro de 2019, a cidade pernambucana teve quatro mortes a menos que o mesmo período em 2018, saindo de 19 para 14 homicídios.

Tendência

Dados da SDS mostram que de 2017 para 2018, Paulista registrou redução de 43,05% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Assim, os índices do Em Frente Brasil seguem uma tendência de redução já apontada pelo órgão estadual.

O número saiu de 223 homicídios dolosos em 2017 para 127 em 2018. Este dado, porém, é diferente do divulgado por Moro. De acordo com a publicação do ministro, a cidade teve 115 CVLIs em 2018.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM