Jornal do Commercio
Notícia
INVESTIGAÇÃO

Cremepe investiga caso de grávida que deu a luz em cadeira de rodas

Grávida de gêmeos deu a luz ao primeiro bebê na recepção de um hospital de Goiana

Publicado em 30/05/2019, às 14h52

Caso aconteceu na madrugada do último domingo (26) e foi filmado.  / Foto: Reprodução/TV Jornal
Caso aconteceu na madrugada do último domingo (26) e foi filmado.
Foto: Reprodução/TV Jornal
JC Online

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) está investigando o caso da gestante que deu a luz em uma cadeira de rodas, na recepção de um hospital em Goiana, Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (26), quando uma mulher de 35 anos, grávida de gêmeos, chegou ao Hospital Belarmino Correia, transferida de ambulância, após uma viagem de 11 quilômetros, saindo de Condado, na Zona da Mata Norte, onde ela mora.

O caso foi filmado e as imagens mostram a mulher sendo atendida na recepção, sentada na cadeira de rodas. Uma enfermeira auxiliou no parto e, após alguns minutos, o primeiro bebê nasce. Em seguida, a paciente foi levada para a sala de parto, onde nasceu o segundo ilho, com o suporte médico adequado. Mãe e filhos passam bem.

Em nota oficial, o Cremepe informou que abriu um expediente para investigar o caso e que o procedimento acontecerá em sigilo. O caso será apurado, as partes envolvidas serão chamadas e pode evoluir para uma sindicância, um processo ético ou até mesmo ser arquivado.



Nota do Cremepe

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) esclarece que recebeu a informação do ocorrido e abrirá um expediente no Conselho para apurar os fatos. A investigação corre em sigilo processual.

Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado também se manifestou por meio de nota, informando que a mulher chegou do município de Condado já em trabalho de parto. De acordo com a direção do hospital, a decisão de realizar o parto da mãe na recepção da unidade foi tomada pela enfermeira, para preservar a saúde da mulher.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM