Jornal do Commercio
Notícia
ASTROLOGIA

O que dizem os astros sobre os signos no horóscopo de 2020

O astrólogo Francisco Seabra interpretou os mapas astrológicos para o ano que se inicia

Publicado em 31/12/2019, às 17h03

O astrólogo destaca que 2020 não será um ano para amadores. / Foto: Pixabay
O astrólogo destaca que 2020 não será um ano para amadores.
Foto: Pixabay
Carolina Fonsêca
cfonseca@jc.com.br

Quando o momento de entrar em um novo ano se aproxima é natural surgir curiosidade sobre como será o novo ciclo que se inicia. Para ajudar a entender o que pode nos esperar em 2020, o JC conversou com o pesquisador e astrólogo Francisco Seabra, 60 anos, pisciano, que dirige o sistema UniAstro, em Natal, no Rio Grande do Norte, e é professor do Curso de Extensão Astrologia para Pesquisadores na Universidade de Brasília (UnB) e do Curso de Pós-Graduação Formação e Pesquisa Astrológica no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). 

Ele interpretou como estarão as pessoas de cada signo em 2020, além de como será o ano para o Brasil. 

Seabra destaca que 2020 não será um ano para amadores. “De uma maneira generalizada, as posições de Júpiter e Saturno em seus trânsitos por Capricórnio indicam melancolia, pessimismo, dificuldades e aumento da ambição. As pessoas estarão pouco sonhadoras, apresentando-se mais pragmáticas, cautelosas e conservadoras”, analisou. 

Como estarão as pessoas de cada signo?

Ainda de acordo com o astrólogo, a Astrologia é mais fidedigna quando aplicada a análise de casos individuais.”São calculados mapas natais com base na hora, data e cidade de nascimento das pessoas. A partir desses mapas, são extraídos outros, como por exemplo os mapas das revoluções solares, calculados a partir da data de aniversário”, explicou. 

Embora seja mais precisa quando aplicada a casos individuais, a astrologia também consegue analisar de maneira generalizada como estarão as pessoas de cada signo. 

Áries

Viverá 12 meses de tensão, embora conte com bastante energia para superar as dificuldades.

Touro

O menos afligido dentre os signos do zodíaco. Deixará sua comodidade afetiva e buscará novas experiências amorosas.

Gêmeos

2020 será um terreno fértil para o pensamento aplicado, científico, cartesiano.

Câncer

Aumentará a melancolia, achando a vida cada vez mais difícil. Precisará de ajuda psicológica e poderá conviver com a possibilidade de rompimentos no casamento.

Leão

O mais forte dentre os signos, saberá suplantar as dificuldades; porém, precisa estar atento diante de desgastes nas relações familiares e com sua própria saúde.

Virgem

2020 será um ano perfeito para o virginiano afeito ao trabalho, especialmente para aqueles que lidam com ciência.

Libra

Estará mais cauteloso nas suas experiências amorosas; tende a achar o ano difícil.

Escorpião

Ano bom para o escorpiano superar grandes desafios. Mantenha distância de disputas e ações violentas.

Sagitário

Terá seu idealismo e otimismo diminuídos. Desconfiará do poder judiciário que se colocará cada vez mais à margem da Constituição Federal.

Capricórnio

Aumento da ambição, força de trabalho e melancolia. Poderá desfazer laços familiares. Precisará ficar atento a problemas com coluna e joelhos.

Aquário

Os aquarianos sofrerão as mesmas dificuldades dos capricornianos, já que ambos os signos são regidos pelo mesmo astro, Saturno. Porém, as partes do corpo afetadas por Aquário são as pernas e calcanhares.



Peixes 

Este signo que tem um princípio espiritual viverá situações de pânico diante da realidade material que se apresenta. Assim, como Capricórnio, haverá aumento da melancolia, dos medos e a da ambição.

Análise individual 

Para exemplificar o que o astrólogo Francisco Seabra destacou sobre a precisão das análises quando feitas individualmente, o JC indicou dados de uma pessoa para serem analisados. A partir da hora, data e cidade de nascimento de uma pessoa que terá o nome preservado pela reportagem, Francisco interpretou os mapas de aniversários para os anos de 2019 e 2020. 

“A pessoa analisada é uma mulher muito corajosa, com energia de comando, extremamente emocional e com seus interesses especialmente voltados para as relações sociais e familiares”, indicou.

O período compreendido entre julho de 2019 e junho de 2020 corresponde a um aniversário. “Neste período as emoções dela estão envolvidas com dinheiro e trabalho. As preocupações são muitas. Está um tanto melancólica, precisando fazer uma visita a um psicólogo. Ainda assim, seu intelecto está forte, incisivo, como o de um general”, disse. 

De julho de 2020 a junho de 2021, a personagem analisada tem outro aniversário. “Ela terá superado a fase da melancolia em Julho de 2020. Aumentará ainda mais seu círculo social e, caso não seja casada, pensará seriamente em unir-se até o aniversário de 2021. Caso seja casada, os laços matrimoniais serão fortalecidos. É importante notar que com o aniversário de 2020, Vênus na casa 10 a deixará mais feliz, amorosa e com temperamento artístico. Passará por um processo de amadurecimento muito rápido e buscará trabalhar em algo onde ela seja dona do próprio nariz. Assim ela poderá exercitar toda a sociabilidade e magnetismo pessoal amealhados durante sua vida”, finalizou. 

Como será 2020 para o Brasil?

Os estudos feitos por Francisco Seabra indicam que até a primeira quinzena de dezembro viveremos tempos difíceis. “Pelo estudo do mapa do Governo Federal, o País enfrentará 11 meses e quinze dias de muita apreensão”, afirma o astrólogo.

A análise também mostra que haverá acentuado aumento da mortalidade entre crianças, especialmente nas classes mais desfavorecidas e aumento dos crimes de morte.  “Deprimidas, as pessoas tendem a lotar os consultórios de Psicologia e Psiquiatria”, pontuou. 

“O governo federal trabalhará de forma austera, favorecendo o capital e a construção civil. O presidente Jair Bolsonaro e grande parte do seu governo estarão envolvidos até o pescoço com problemas legais, o que dificultará a governabilidade do País. É impossível Bolsonaro passar o ano de 2020 incólume”, acrescentou Seabra. 

2020 para astrólogos e esotéricos

Para este grupo as notícias são positivas. A Astrologia passará a ser aceita como instrumento científico por diversos setores acadêmicos. Com isso, muitos dos saberes esotéricos serão reavaliados por diversos cientistas que buscarão aplicabilidade prática nos conhecimentos nos deixado pelos antigos.

Veja qual é a carta do tarot para 2020




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM