Jornal do Commercio
MACHISMO

José Mayer agora admite que errou e pede desculpa por assédio

Em carta aberta, o ator afirmou que suas 'brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites'

Publicado em 04/04/2017, às 14h21

José Mayer caracterizado como Tião, da novela A Lei do Amor / Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação
José Mayer caracterizado como Tião, da novela A Lei do Amor
Renato Rocha Miranda/Globo/Divulgação
JC Online

O ator José Mayer, acusado na última semana de assédio por uma figurinista, divulgou nesta terça (4/4) uma carta aberta sobre o fato. No texto, ele pede desculpas pelo caso.

“Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora”, escreveu José Mayer. Antes, ele havia dito que a figurinista havia confundido o personagem Tião com o próprio ator.

O texto continua com um mea culpa sobre seus atos, ele mesmo denomina como “machistas. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço. Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, não sou”, apontou.



“Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são. Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender”, continuou José Mayer.

AFASTADO

A Globo já anunciou que José Mayer, ao contrário do que estava previsto, não estará na próxima novela do canal. O texto da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, divulgado na última sexta, acusa o ator de ter a xingado e tocado suas partes íntimas no ambiente de trabalho.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM