Jornal do Commercio
Cultura

Capac oferece cursos gratuitos de cinema, música e teatro em Olinda

A partir desta segunda (16), os amantes da arte e cultura poderão fazer cursos gratuitos de dança, teatro, cinema, música e moda em Olinda

Publicado em 12/07/2018, às 22h20

Os interessados poderão se inscrever presencialmente levando comprovante de residência, RG, CPF e uma foto 3x4 / Foto: Cortesia / Capac
Os interessados poderão se inscrever presencialmente levando comprovante de residência, RG, CPF e uma foto 3x4
Foto: Cortesia / Capac
JC Online

A partir desta segunda-feira (16), os amantes da arte e cultura poderão fazer cursos gratuitos de dança, teatro, cinema, artesanato, música e moda na Casa de Apoio ao Profissional de Arte e Cultura - Pernambuco (Capac), localizada no bairro do Carmo, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Mais de dez cursos serão oferecidos pelo Capac e, nesta segunda, todas as atividades serão gratuitas. Os interessados poderão se inscrever presencialmente levando comprovante de residência, RG, CPF e uma foto 3x4. O Capac fica localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 73B e C, bairro do Carmo, Olinda. As vagas são limitadas. Após a segunda das artes, os cursos terão uma mensalidade simbólica de R$ 40,00.

Cursos

Entre os destaques estão as aulas de moda, com iniciação a corte e costura, modelagem e criação. O curso será ministrado pelo designer Deivson Manoel, que ensinará os primeiros passos, desde o manuseio das maquinas até técnicas à mão. Os alunos aprenderão como cortar e costurar peças a partir de moldes prontos: saia, calça, camisa, vestido e almofada patchwork. Bem como costuras mais simples como bainhas, barras e acabamentos úteis para costurar qualquer peça. “O objetivo é que em seis meses os alunos possam desfrutar de um desfile com suas próprias criações”, ressalta Deivson, responsável pela área de moda do espaço.

Dança

Outro curso que promete sucesso é o de dança de salão que será ministrado por Christian Douglas e Betânia Fernandes, presidente e pela vice-presidente da Capac. As aulas são voltadas para os amantes e iniciantes na dança. Os alunos irão começar pelos ritmos base da dança a dois como o bolero, o soltinho e o samba, mas poderão apreciar o gosto dos ritmos latinos como a salsa. 



Música

Também será ofertado o curso de música, que foi muito pedido pela população local. Os alunos começarão com o básico, teoria, melodia, harmonia, notas musicais, tom e semitom. Entre as especificidades estão violão, percussão e canto, sob o comando do músico, cantor e compositor Rony Felix.

Teatro e cinema

Os profissionais Anayra Bandeira e Athur Oxossi estão à frente destas atividades, respectivamente, ministrando aulas de interpretação de texto, expressão cênica e dicção. Segundo os professores, será uma oportunidade de os alunos aprenderem a apresentar programas de TV, talk shows, produzir reportagens e aprender sobre o posicionamento de palco e das câmeras.

Espetáculo

Ao final do módulo, a Capac planeja realizar um espetáculo de encerramento, oportunizando os participantes a vivenciar o contato direto com o mundo artístico e o público. 

Programação da segunda das artes

14h artesanato, cinema, música (violão), moda (introdução a corte e costura) 
15h Dança popular, música (canto), moda (corte)
16h Teatro, cinema e moda (costura)
17h Música (percussão), moda (história da moda 
18h30 Dança de salão (ritmos latinos)
19h30 Dança de salão (bolero, samba e soltinho)
20h30 Roda de capoeira (capoeira de Angola)


Palavras-chave

Recomendados para você


Comentários

Por Pedro,13/07/2018

As crias de Bolsonazi e seus comentários INÚTEIS. Conforme estatísticas os ignorantes, estúpidos e "violentos" como você clovinho, nascem da falta dessas oportunidades. Apareça na CAPAC...talvez você seja bem vindo.

Por Clovis Correia Neto,12/07/2018

Curioso, quem irá arriscar fazer cursos num dos locais mais violentos do mundo conforme estatísticas...



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Vidas Compartilhadas Vidas Compartilhadas
O JC apresenta o mundo da doação e dos transplantes de órgãos pelas vozes de pessoas que ensinam, mesmo diante das adversidades, a recomeçar a vida quantas vezes for preciso.
JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO JC RECALL DE MARCAS PREMIA AS MAIS LEMBRADAS DO ANO
Pitú, Vitarela (macarrão) e Honda (motos) foram as três marcas mais lembradas pelo público pernambucano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Harrop em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC)
JC no Mundial JC no Mundial
Em meio a um cenário conturbado na política internacional, a Rússia espera ser o grande centro das atenções neste mês de junho, quando irá sediar pela primeira vez em sua história uma Copa do Mundo de futebol. Aqui você confire tudo sobre o Mundial.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM