Jornal do Commercio
Falecimento

Pegi Young morre aos 66 anos, vítima de câncer

A cantora e compositora Pegi Young foi casada com Neil Young entre 1978 e 2014, com separação marcando seu último trabalho

Publicado em 04/01/2019, às 11h02

Pegi Young falece aos 66 anos / Foto: AFP/Reprodução
Pegi Young falece aos 66 anos
Foto: AFP/Reprodução
Estadão Conteúdo

A cantora e compositora Pegi Young morreu na terça, dia 1 º, em um hospital na Califórnia, aos 66 anos, após lutar contra um câncer. A notícia foi dada pelo Instagram dela.

Margaret 'Pegi' Young começou a carreira no grupo The Pinkettes, banda de vocalistas de apoio de Neil Young em uma turnê de 1983. Em 1994, ela cantou Philadelphia na cerimônia do Oscar, música composta pelo seu então marido para o filme de mesmo nome.

Em 2007, Pegi lançou seu álbum solo de estreia, homônimo, seguido de mais dois discos, Foul Deeds (2010) e Bracing For Impact (2011).



Casamento

Pegi e Neil se conheceram em 1974 e o encontro inspirou a música Unknown Legend, composta pelo músico. Eles se casaram em 1978 e tiveram dois filhos, Ben e Amber. Neil também é pai de Zeke, de um relacionamento anterior. Ben e Zeke têm paralisia cerebral e Amber, epilepsia.

Diante do diagnóstico de seus filhos, o casal fundou a Bridge School e um festival beneficente para arrecadar fundos para tratar crianças com necessidades especiais. O evento durou de 1986 a 2016.

O casal se divorciou em 2014, após 36 anos de casamento, e a separação marcou o disco Raw, que Pegi lançou em 2016.

Desde 2016, Neil Young mantém um relacionamento com a atriz Daryl Hannah.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.
Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM