Jornal do Commercio
VAI DAR SAMBA

Bendito Samba chega como novo projeto na Boa Vista

O Quintal da Boa Vista foi o local escolhido para produção de shows com artistas locais e nacionais

Publicado em 20/05/2015, às 10h26

Karynna Spinelli estreia no próximo dia 30 o Samba de Joana, projeto que se junta ao Bendito Samba / Divulgação
Karynna Spinelli estreia no próximo dia 30 o Samba de Joana, projeto que se junta ao Bendito Samba
Divulgação
Do JC Online

A ideia é misturar atrações locais e nacionais em um só ritmo: o samba. Essa é a concepção do projeto Bendito Samba, que começa no próximo dia 30, a partir das 16h, no Quintal do Samba. Por lá vão passar, já na estreia, o grupo pernambucano Fio da Meiota, com participações de Nena Queiroga, Mônica Feijó e outros nomes do ritmo.

No mesmo dia a sambista Karynna Spinelli se junta às cariocas Nilze Carvalho e Roberta Nistra para estrear com o projeto Samba da Joana. Nos intervalos a "pista" fica entregue aos ritmos brasileiros dos DJs Pepe Jordão, Rodrigo Porto e Mary Sky - a.k.a. Maria do Céu.

KARYNNA SPINELLI

A pernambucana preside o Clube do Samba de Recife. Tem em sua discografia os discos Morro de Samba e Negona, que se destacam pelo som do ritmo de terreiro com influências de nomes como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Martinho da Vila. 



NILZE CARVALHO

A carioca Nilze Carvalho é um dos nomes da cena do samba no Rio de Janeiro. Além de cantora, ela é compositora e bandolinista. O sue mais recente trabalho é o CD O que é meu.

ROBERTA NISTRA

A também carioca Roberta Nistra, é cantora, compositora e cavaquinista. O seu primeiro álbum, que leva o seu nome, foi gravado em 2011, com doze faixas que mesclam samba, o som do candomblé, arrasta-pé e ijexá.

FIO DA MEIOTA

Formado por Juliano Muta, Bruno Nascimento, Elton Sarmento, Jr. Teles e Filipino, o grupo pernambucano foi criado em 2014. No repertório, chorinhos e clássicos de mestres como Noel Rosa e Paulinho da Viola. Caixa de fósforo, surdo, pandeiro, tamborim, cavaco e violão de 7 cordas são os instrumentos que ditam o ritmo às melodias.

Curta algumas das atrações do projeto Bendito Samba, no próximo dia 30:

 

 

 


Serviços

Projeto Bendito Samba - Com Fio da Meiota, Karinna Spinneli, Nena Queiroga e outros artistas. Sábado (30), a partir das 16h, no Quintal da Boa Vista. R$ 25 (1º lote). Rua Barão de São Borja, nº 36, Soledade. Informações: 9975-9246




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM