Jornal do Commercio
Festa de momo

Governo do Estado deixa brega, sertanejo, arrocha e forró estilizado de fora do Carnaval 2017

Convocatória do carnaval foi lançada na última segunda-feira pela Secretaria de Cultura

Publicado em 27/12/2016, às 21h43

Inscrições devem ser feitas entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2017 / Foto: Priscila Buhr/ Acervo JC Imagem
Inscrições devem ser feitas entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2017
Foto: Priscila Buhr/ Acervo JC Imagem
JC Online

A convocatória do Carnaval 2017, lançada na última segunda-feira (26) pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), deixou de fora artistas do forró eletrônico, forró estilizado, brega, swingueira, arrocha, funk, sertanejo e pagode estilizado. A medida, no entanto, não deve afetar diretamente a grade do carnaval dos municípios, pois estes utilizam critérios diferentes para contratar as atrações que se apresentam nos festejos de momo. O objetivo da convocatória é selecionar os artistas que farão parte do Ciclo Carnavalesco 2017 do Estado.

Conforme informações do edital, só serão aceitas propostas dentro das seguintes categorias: cultura popular (para a qual estão reservados 30% dos recursos disponíveis); música e dança da tradição carnavalesca (40%); orquestras de frevo (10%) e música popular brasileira (20%). Segundo o texto, que não estipula o montante que será investido na festa, as inscrições devem ser feitas entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2017. Grupos de afoxé, blocos líricos, clubes de bonecos, escolas de samba, índios, maracatus, artistas e grupos de axé, pop rock nacional e forró, por exemplo, podem participar da seleção.



LEIA O EDITAL COMPLETO NESTE LINK

Inscrições só pessoalmente ou pelos Correios

Os projetos deverão ser entregues na sede da Secult/ Fundarpe, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, das 8h às 17h. Também serão aceitas as propostas enviadas via Correios, através do Sedex, desde que postadas até o último dia de inscrição. O resultado da Comissão de Avaliação será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2017.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM