Jornal do Commercio
Prevenção

Mãe do ator Nicolas Prattes revela luta contra o câncer

A atriz Giselle de Prattes compartilhou relato no Instagram

Publicado em 06/12/2018, às 18h27

Nicolas ao lado da mãe, Giselle, no lançamento de 'O Tempo Não Para'. / Foto: Instagram/@giprattes/Reprodução
Nicolas ao lado da mãe, Giselle, no lançamento de 'O Tempo Não Para'.
Foto: Instagram/@giprattes/Reprodução
JC Online

A atriz Giselle de Prattes, de 38 anos, mãe do ator Nicolas Prattes, 21 - que está no ar como o Samuca da novela O Tempo Não Para, da TV Globo - revelou nesta quinta-feira (6) em seu Instagram que enfrentou um câncer de pele quando tinha 28 anos de idade. Na postagem, ela diz acreditar que a doença é fruto de problemas emocionais mal resolvidos.

Em seu depoimento, Giselle cita a medicina chinesa e a espiritualidade como caminho para tentar entender o câncer. Além do uso do protetor solar, ela sugeriu a meditação como medida preventiva.



VEJA O POST DE GISELLE PRATTES:

Visualizar esta foto no Instagram.

Com 28 anos, eu tirei a minha primeira lesão de câncer de pele. Esse ano, graças ao diagnóstico da minha querida amiga e dermatologista @juliananeiva eu tirei mais dois! Um mais simples e um outro mais grave (não tão grave! Também superficial). Todos no mesmo lugar, no chakra cardíaco! Ou seja, tristeza, no coração!! Usar protetor solar, se previnir, é muito básico e fundamental! Mas, hoje eu queria escrever sobre o significado dessa doença pela medicina chinesa, ou até mesmo para os que acreditam, pela visão espiritual. Todo câncer está relacionado com a ligação que você tem com os parentes, as pessoas mais próximas. São concretizações de “tumores mentais” formados por conflitos entre pessoas da família. Quando uma pessoa arrasta uma mágoa durante muitos anos, sem poder usar a voz, por medo do conflito por exemplo, seu universo começa a desarmonizar causando distúrbios celulares. Ressentimentos antigos, guardados por medo de perder alguém, por medo de ser abandonado por alguém ou por achar que perdeu o único amor de sua vida, fazem concretizar um câncer. A doença não desaparecerá enquanto o doente estiver retendo essa mágoa, ou não tendo voz, guardando esse sentimento em seu emocional. Perdoe! Respira! Se afaste se preciso for. Some! Quem te ama, vai até você! Se não for, se o orgulho for maior, e você acredita que já fez tudo certo, insista agora em você!! Reclame! Fale mesmo! Coloque a sua dor para fora! Bloqueia, desapega! Você não precisa de quem não quer o seu bem. Seja essa pessoa quem for!! Procure ajuda! Psicólogo, não é coisa de maluco! Estamos em 2018 minha gente! Da mesma forma que precisamos cuidar do coração, precisamos cuidar da nossa mente! Passe o filtro solar sem medo! Passe filtro solar nos seus filhos, SEMPRE!!! Você sabia que o câncer de pele de hoje é resquício de um sol muito antigo? Do passado? Passem filtro sempre nos seus filhos! Meditem! Nossa, como a meditação tem me salvado!! Respira fundo mais um pouco. A gente ama muito né?! Cria expectativas, os seus valores, não são iguais aos do outro? Ta tudo bem! Nada é pessoal! Seus pais não corresponderam a sua expectativa ?Ta tudo bem. Aconteceu o que poderia ter acontecido! Continuação ????????

Uma publicação compartilhada por Giselle De Prattes (@giprattes) em





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida
Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM