Jornal do Commercio
ATIVIDADE ECONÔMICA

Recuperação de crédito cresce 0,3% em fevereiro, mostra Boa Vista SCPC

Na análise de 12 meses, o índice de recuperação de crédito caiu 0,3%

Publicado em 12/03/2018, às 12h54

Apesar da alta, somente a região Sudeste apresentou avanço, de 1% / Foto: Pixabay/Reprodução
Apesar da alta, somente a região Sudeste apresentou avanço, de 1%
Foto: Pixabay/Reprodução
Estadão Conteúdo

O índice de recuperação de crédito mostrou crescimento de 0,3% em fevereiro ante janeiro após retirar os efeitos sazonais, segundo a Boa Vista SCPC. O indicador é obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da instituição. Na comparação com o mesmo mês de fevereiro, houve expansão de 3,7%. Já na análise acumulada em 12 meses, o índice de recuperação de crédito mostrou queda de 0,3%.

A instituição pondera que, embora o indicador tenha caído em 12 meses, parte do País já conseguiu reverter a tendência ao longo do último ano, como efeito do gradual aumento da atividade econômica e melhoria do mercado de trabalho, segundo a Boa Vista SCPC. É o caso das regiões Sul (5,6%) e Sudeste (0,5%). "Caso esse cenário continue, espera-se convergência da recuperação de crédito para as demais regiões a níveis positivos ao longo do ano."



O Nordeste aponta o declínio mais forte em 12 meses, de 5,6%, seguido do Norte (-3,6%) e do Centro-Oeste (-2%).

No mês, apesar da alta, somente a região Sudeste apresentou avanço, de 1%. O Sul do País ficou estável, enquanto apresentaram recuo as regiões Centro-Oeste (-0,2%), Norte (-0,3%) e Nordeste (-1,4%).

 





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida
Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM