Jornal do Commercio
Crescimento do Varejo

Alta de 2,5% no varejo é melhor desempenho desde novembro/2014

O crescimento acumulado registrou 2,6% em novembro de 2014

Publicado em 13/03/2018, às 10h08

O varejo cresceu 3,2%, em relação a janeiro de 2017 / Foto: André Nery/JC Imagem
O varejo cresceu 3,2%, em relação a janeiro de 2017
Foto: André Nery/JC Imagem
Estadão Conteúdo

A alta de 2,5% nas vendas do comércio varejista nos 12 meses encerrados em janeiro foi o melhor desempenho desde novembro de 2014, quando o crescimento acumulado estava em 2,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (13).

O resultado mantém a trajetória ascendente iniciada em outubro de 2016, quando a taxa em 12 meses recuava 6,8%. Na comparação com janeiro de 2017, o varejo cresceu 3,2%, a décima taxa positiva consecutiva.

Revisões

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em dezembro de 2017 ante novembro, de uma queda de 1,5% para uma redução de 0,5%. O resultado de novembro ante outubro também foi revisado, de 1,0% para 0,7%. A taxa de outubro ante setembro passou de -0,8% para -0,5%.



No varejo ampliado - que inclui as atividades de veículos e material de construção - houve revisão no resultado de dezembro ante novembro, de um recuo de 0,8% para queda de 0,4%. A taxa de novembro ante outubro passou de alta de 2,1% para 2,4%. O resultado de outubro ante setembro saiu de -1,4% para -1,7%.

Média móvel trimestral

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito subiu 0,3% em janeiro, segundo o IBGE. No varejo ampliado, o índice de média móvel trimestral das vendas cresceu 0,6% em janeiro.


Palavras-chave

Recomendados para você




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Cantos e Recantos Cantos e Recantos
A temporada de sol está nos espreitando, e a Praia de Boa Viagem é sempre uma opção de passeio. Mas que tal ousar um pouquinho na quilometragem e desbravar outros destinos? Pernambuco tem muitos lugares fantásticos e você vai adorar o roteiro que o JC fe
As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus As Paixões de José Pimentel, o eterno Jesus
O JC preparou um hotsite especial em homenagem ao ator e diretor Jose Pimentel, o eterno Jesus Cristo do teatro pernambucano
Nordeste Renovável Nordeste Renovável
Com a força dos ventos e a incidência solar, o Nordeste desponta como oásis. Não só para o turismo, nem apenas no Litoral. Na geração de energia sustentável está a nova fonte de riqueza da Região, principalmente no interior

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM