Jornal do Commercio
PROGRAMA DE INOVAÇÃO

Grupo do setor elétrico lança 2ª edição do programa CPFL Inova

O projeto visa buscar empresas com soluções para: energia, eficiência operacional, relacionamento com o cliente e transformação digital, e também para as smart cities

Publicado em 08/02/2019, às 17h47

O programa é desenvolvido pela CPFL Energia, um dos grupos privados de energia elétrica do País, em parceria com a Endeavor / Foto: EBC
O programa é desenvolvido pela CPFL Energia, um dos grupos privados de energia elétrica do País, em parceria com a Endeavor
Foto: EBC
JC Online

Um dos grupos privados do setor elétrico brasileiro, a CPFL Energia, lançou nesta sexta-feira (8) a 2ª edição do programa de inovação aberta para empresas de todo o País, o CPFL Inova. O programa foi criado em parceria com a Endeavor, ONG global de incentivo ao empreendedorismo, e selecionará 12 empresas com soluções inovadoras para o setor elétrico e gestão corporativa.

A edição irá buscar empresas com soluções para os seguintes eixos temáticos: energia, eficiência operacional, relacionamento com o cliente & transformação digital e smart cities (cidades inteligentes). O objetivo do projeto é identificar companhias com modelo escalável (scale up) que desenvolvam soluções a partir do uso de tecnologias como a robotização, realidade aumentada, inteligência artificial, internet das coisas (IoF), blockchian, machine learning e big data.



Inscrições

As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (8) e seguirão até o dia 15 de abril no site https://endeavor.org.br/scaleup/cpflinova. Os inscritos poderão conferir no dia 30 do mesmo mês os pré-selecionados e no dia 12 de maio será divulgada a lista dos 12 selecionados para participar do programa que terá início no dia 29 de maio e duração de 10 meses.

Os participantes contarão com mentores do CPFL Inova e da rede Endeavor. Eles terão acesso a um fundo de R$ 10 milhões para que projetos sejam desenvolvidos nos moldes do Programa de Pesquisa e desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM