Jornal do Commercio
Notícia
VENDA DE AUTOMÓVEIS

Venda de veículos cresce 4,9% em novembro ante novembro de 2018, diz Fenabrave

Quando comparada a outubro, a venda de veículos teve uma queda de 4,3%

Publicado em 02/12/2019, às 17h34

O recuo em relação a outubro se deve à diferença de dias úteis / Foto: Arquivo/Agência Brasil
O recuo em relação a outubro se deve à diferença de dias úteis
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Estadão Conteúdo

A venda de veículos novos cresceu 4,9% em novembro ante igual mês do ano passado, informou nesta segunda-feira, 2, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram 242,3 mil unidades vendidas, em soma que considera automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O volume, contudo, se comparado a outubro, representa queda de 4,3%.

Quantidade de dias

O recuo em relação a outubro se deve à diferença de dias úteis. Enquanto novembro contou com 20 dias úteis, outubro teve 22. Tanto é que, na comparação entre médias diárias, a variação passa a ser positiva em 5%, para 12,1 mil carros vendidos por dia. Novembro do ano passado teve o mesmo número de dias úteis que o deste ano.

No acumulado do ano até o mês passado, as vendas chegaram a 2,52 milhões de unidades na soma de todos os segmentos, alta de 8,3% sobre o volume registrado em igual período de 2018.



Os automóveis e comerciais leves, que representam mais de 90% do setor, registraram 230,9 mil emplacamentos no penúltimo mês de 2019, crescimento de 4,3% em comparação a igual mês do ano passado, mas queda de 4,2% ante outubro. O ano acumula 2,4 milhões de unidades vendidas, avanço de 7,2%.

Entre os pesados, as vendas de caminhões atingiram 9,1 mil unidades em novembro, expansão de 18% ante igual mês do ano passado, porém recuo de 3,5% na comparação com outubro. De janeiro a novembro, foram 93,4 mil unidades emplacadas, alta de 35,7% em relação a igual intervalo de 2018.

Os ônibus, por sua vez, tiveram 2,2 mil licenciamentos no mês passado, alta de 16,6% em relação a novembro de 2018. Ante o resultado de outubro, no entanto, o segmento teve queda de 17,4% O ano acumula 24,7 mil unidades vendidas, crescimento de 41,3% em relação a igual intervalo do ano passado.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM