Jornal do Commercio
Economia

PIB de Pernambuco cresce 4,5%

O Estado cresceu mais do que o País em 2011

Publicado em 07/03/2012, às 12h50

Do JC Online

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 4,5% em 2011, como foi divulgado no final da manhã desta quarta-feira pela Agência Condepe/Fidem. Ontem, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) informou que o País cresceu 2,7%. “O PIB do Estado vem se mantendo regularmente acima do desempenho nacional desde 2009”, explicou o presidente da Condepe/Fidem, Antonio Alexandre. O bom desempenho de Pernambuco é consequência dos empreendimentos estruturadores que estão se implantando, principalmente em Suape, como a Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul (já em operação) e a Petroquímica Suape (que funciona parcialmente).




 No ano passado, o motor que continuou puxando a economia do Estado foi a construção civil que registrou um crescimento de 15,6%. “O crescimento da indústria continua sendo puxado pela construção civil”, disse Alexandre. A indústria de transformação registrou um crescimento de 2,4% no ano passado. Também diminuiu a quantidade de autônomos, o que significa que essa pessoas migraram para outras atividades com o aquecimento da economia

 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM