Jornal do Commercio
Imposto

Tabela com valores do IPVA 2017 de Pernambuco já está disponível

A partir do dia primeiro de janeiro os boletos estarão disponíveis no site do Detran

Publicado em 28/12/2016, às 15h22

Boletos de pagamento estarão disponíveis no site do Detran a partir do dia 1º de janeiro / Priscila Buhr/Acervo JC Imagem
Boletos de pagamento estarão disponíveis no site do Detran a partir do dia 1º de janeiro
Priscila Buhr/Acervo JC Imagem
Da Editoria de Economia

Os proprietário de veículos já podem consultar o valor do IPVA 2017, que este ano começará a ser pago em fevereiro (ao invés de março) por determinação do governo do Estado. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informa que a tabela com os valores foi publicada na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. É preciso, contudo, fazer uma busca no site do Diário Oficial para achar o modelo e ano de seu veículo.

De acordo com a Sefaz, os valores do imposto serão mais baixos do que os cobrados em 2016 e os contribuintes que quitarem o IPVA na cota única terão desconto de 7% no valor do imposto. Os boletos de pagamento do IPVA estarão disponíveis no site do Detran PE (www.detran.pe.gov.br), a partir do próximo dia 1º de janeiro.



JC-ECO1229_TABELA_IPVA_WEB

REDUÇÃO

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), o valor venal dos veículos caiu 3,8% em 2016 em comparação com o ano anterior.  No caso dos automóveis, a redução foi de 4,5%. Já para caminhões, o preço diminuiu, em média, 6,3%.  Com isso, o valor do IPVA também ficará menor já que ele tem como base os preços divulgados na Tabela FIPE.

Este mês a Sefaz anunciou que o pagamento do IPVA seria antecipado para janeiro, diferente do que acontece todos os anos, com a primeira parcela ou cota única sendo quitada em março. Em função da pressão popular o governo recuou e determinou os primeiros pagamentos para fevereiro.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM