Jornal do Commercio
Infraestrutura

Suape sedia encontro nacional de portos

Evento acontece deste quarta (15) até a sexta-feira (17), na sede administrativa do complexo

Publicado em 15/08/2018, às 07h00

Suape é o quinto maior porto público do País em movimentação de cargas / Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Suape é o quinto maior porto público do País em movimentação de cargas
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Da Editoria de Economia

Desta quarta-feira (15) até a próxima sexta (17), o Porto de Suape sedia o 27º Encontro dos Portos Organizados sobre o Sistema de Desempenho Portuário (SDP). Realizado anualmente pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), nesta edição o evento terá a participação dos portos públicos e, pela primeira vez, de terminais de contêineres. A abertura acontece às 9h, na sede administrativa do complexo.

Às 14h será apresentado o Anuário Estatístico Aquaviário da Antaq, com informações sobre o setor no Brasil. No ano passado, a atividade movimentou 1 bilhão de toneladas, registrando crescimento de 8,3% sobre 2016. Pelo levantamento, os portos privados são responsáveis por 66,4% da movimentação, contra 33,6% dos públicos. No ranking dos portos públicos, Santos (SP) aparece em primeiro lugar, seguido por Itaguaí (RJ), Paranaguá (PR), Rio Grande (RS) e Suape (PE).



DESEMPENHO

Em 2017, Suape bateu recorde de movimentação ao longo de seus quase 40 anos de história, atingindo 23,8 milhões de toneladas. O avanço foi de 4,7% sobre o ano anterior, com os granéis líquidos (combustíveis e óleos) representando 74% da movimentação. Até maio deste ano (dado mais recente disponível este ano), a movimentação foi de 9,2 milhões de toneladas, superando em 4,5% o desempenho em igual período do ano passado.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM