Jornal do Commercio
Notícia
Investigação

Operação do MPPE mira fraude contra previdência em Orobó

Segundo o órgão, os suspeitos teriam desviado R$ 2,5 milhões em recursos

Publicado em 23/07/2019, às 08h08

Segundo o MPPE, foram apreendidos equipamentos eletrônicos / Foto: Divulgação/MPPE
Segundo o MPPE, foram apreendidos equipamentos eletrônicos
Foto: Divulgação/MPPE
Da Editoria de Política

Na manhã desta terça-feira (23) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em conjunto com a Polícia Militar deflagrou duas fases da Operação Greed. O esquema investiga uma organização criminosa acusada de desviar R$ 2,5 milhões em recursos do Instituto de Previdência Municipal de Orobó, localizada no Agreste do Estado.

Segundo o MPPE, foram emitidos cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Além de Orobó, os mandados estão sendo cumpridos no Recife, Abreu e Lima, Paulista e Vitória de Santo Antão, em Pernambuco; em João Pessoa, na Paraíba, com apoio do Gaeco do Ministério Público da Paraíba; e em Chapecó, com apoio da unidade do Gaeco do MP em Santa Catarina.



Investigação

Segundo o Ministério Público de Pernambuco, o esquema criminoso já vinha sendo acompanhado pelo orgão desde o ano de 2015 e investiga a concessão de aposentadorias fraudadas ou inexistentes em benefício do ex-presidente do Instituto de Previdência, Gustavo José da Silva, da esposa dele, Mirian Gizele de Abreu, e de três amigos íntimos do casal.

Os suspeitos ainda se utilizavam de contatos com empresas para realizar a lavagem de dinheiro, escondendo a origem ilícita dos recursos.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM