Jornal do Commercio
Notícia
AVANÇO

Recife passa a integrar organização internacional de desenvolvimento do turismo criativo

A capital pernambucana é a única cidade brasileira a fazer parte da Creative Tourism Network

Publicado em 01/08/2019, às 16h05

A Ilha de Deus, comunidade pesqueira da Bacia do Pina, é um dos destinos procurados por turistas que buscam o turismo criativo  / Foto: Bianca Souza/ JC Imagem
A Ilha de Deus, comunidade pesqueira da Bacia do Pina, é um dos destinos procurados por turistas que buscam o turismo criativo
Foto: Bianca Souza/ JC Imagem
JC Online

O Recife passou a integrar a Creative Tourism Network, uma organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo. A capital pernambucana se junta a Barcelona (Espanha), Paris (França), Amsterdã (Holanda), Ibiza (Espanha), Bangkok (Tailândia), Quito (Equador) e Medellín (Colômbia), se tornando a única cidade brasileira na rede.

"Além do sol e do mar, típicos de uma cidade litorânea, destacamos o fortalecimento do Recife para a economia criativa nas comunidades. Temos um olhar diferenciado para o turismo e queremos que tanto o viajante quanto o cidadão possam vivenciar a nossa cidade, nossa cultura e rica gastronomia. Aqui, o turismo e a cultura são trabalhadas de forma integrada", comentou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O ingresso do Recife na organização faz parte Plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021). Uma outra ação que faz parte do plano é o processo de sensibilização do Turismo Criativo nas Escolas de Referência do Ensino Médio.



"A cidade é conhecida por ser a Capital da Criatividade e é um local em que o viajante chega e vive experiências autênticas e criativas. As pessoas podem viver a experiência do Carnaval, com produção de fantasias ou aulas de frevo; podem conhecer a gastronomia, com aulas na cozinha; podem fazer roteiros fotográficos pela cidade. As possibilidades são infinitas. Além da cultura e tradição, o grande valor/diferencial do turismo criativo do Recife é a sua gente", afirmou a diretora da Rede Internacional de Turismo Criativo em vídeo enviado à Prefeitura do Recife, Caroline Couret.

Comemoração

Para celebrar o integração do Recife na Creative Tourism Network, haverá um evento no Espaço Ceça, localizado na Avenida Manoel Borba, bairro da Boa Vista, área central da capital. Estarão presentes empreendedores ligados à economia e turismo criativo e também a sociedade civil.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM
'; status++; } } else { status = 0; document.getElementById("aovivo").style.display = "none"; } setTimeout(function() { aovivo(); }, 180000); })();