Jornal do Commercio
Não pegou

Datafolha diz que 53% dos brasileiros não têm interesse na Copa

Índice é o pior desde 1994, quando a pesquisa começou a ser feita

Publicado em 12/06/2018, às 19h23

Índice de favoritismo da Seleção entre brasileiros também é a menor já registrada / Lucas Figueiredo/CBF
Índice de favoritismo da Seleção entre brasileiros também é a menor já registrada
Lucas Figueiredo/CBF
JC Online

Mesmo com o grande desempenho de Tite na Seleção Brasileira, a Copa do Mundo na Rússia ainda não empolgou os brasileiros. Nesta terça (12), o Datafolha divulgou uma pesquisa em que 53% dos entrevistados afirmaram que não têm interesse pela Copa do Mundo na Rússia. O instituto ouviu 2.824 pessoas entre quinta (7) e sexta (8). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice é o mais alto já registrado para o evento pelo Datafolha. Em janeiro, em outra pesquisa do Datafolha, o número chegou a 42%. Na atual, além dos 53% de desinteresse, 18% mostraram grande interesse, também 18% com interesse médio e 9% com pouco interesse, além de 1% que não opinou. O perfil mais acentuado de grau de desinteresse foi entre as mulheres (61%), na região Sul (59%), entre 35 e 44 anos (57%) e com renda familiar de até dois salários mínimos (54%). O Nordeste ficou abaixo da média nacional (44%).



TITE

Se por um lado os números mostram um desinteresse na Copa do Mundo, por outro, o trabalho do técnico Tite é bem avaliado pelo grande público. Para 64% dos entrevistados, o treinador faz um trabalho ótimo ou bom no comando da Seleção Brasileira. Regular chega a 13% e péssimo para apenas 5%. 

A Seleção também é apontada como maior favorita para conquistar a Copa do Mundo, com 48% dos entrevistados. Na sequência: Alemanha (11%), Argentina, Rússia, França e Espanha (todos com 2%). Cerca de 31% não apontaram favoritos. Comparando com outras pesquisas do Datafolha, mesmo na liderança, o índice do Brasil é o mais baixo já registrado entre brasileiros.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.
Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM