Jornal do Commercio
O melhor

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela FIFA e conquista quarto troféu

Astro português conquistou o feito pela quarta vez na carreira e está um troféu atrás do argentino Messi

Publicado em 09/01/2017, às 16h02

Cristiano Ronaldo garantiu o prêmio em Zurique / AFP
Cristiano Ronaldo garantiu o prêmio em Zurique
AFP
Felipe Holanda
Twitter: @f_holanda1

O astro Cristiano Ronaldo chegou ao "topo" do futebol mundial mais uma vez. Nesta segunda (9/1), em cerimônia realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça, o português foi eleito pela entidade como o melhor jogador do mundo de 2016. Após levar o troféu em 2008, 2013 e 2014, o atleta conquistou seu quarto prêmio e surge como um dos maiores atletas de todos os tempos. O argentino Messi (2º) e o francês Griezman (3º) completaram o pódio. 

Com o título, Cristiano Ronaldo cala de vez os críticos que apontavam Messi como superior ao português. Muitos diziam que CR7 seria sempre o melhor do mundo se sua carreira não tivesse coincidido com a do argentino. 

Além das grandes atuações apresentadas no Real Madrid, Cristiano Ronaldo chegou à eleição do melhor jogador do mundo com as melhores credenciais: conquistou a Eurocopa, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Ele ainda foi o artilheiro da competição de clubes na Europa e ainda faturou a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football e que até o ano passado era feito em parceria com a Fifa. 



Cristiano Ronaldo passou a ser o jogador mais bem pago de 2016, com uma renda avaliada pela revista "Forbes" de US$ 88 milhões, US$ 7 milhões a mais que Messi, que "apenas" foi campeão espanhol pelo Barcelona. Na atual edição da La Liga, o Real é o primeiro colcoado com 40 pontos, enquanto o Barça tem cinco pontos a menos e aparece na vice-liderança, atrás do Sevilla. 

O português chegou à conquista primeiro e ficou com o troféu de melhor do mundo de 2008. Depois de ver o rival levar todos os prêmios por quatro anos, não escondeu suas lágrimas de alívio ao vencer de novo em 2013 e romper a sequência do argentino. Em 2014, ele repetiria o feito e agora conquistou seu quarto título, o que o deixa apenas um troféu abaixo de Messi, que tem cinco. 

 

OUTROS PRÊMIOS 

Pelo lado das mulheres, a americana Carli Lloyd venceu Marta e foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2016. Atualmente, a atleta defende o Houston Dash, que disputa a National Womens Soccer League (NSWL). No prêmio Puskas, para os gols mais bonitos, o brasileiro Marlone ficou com a segunda posioção. O malaio Mohd Faiz Subri garantiu o troféu com uma verdadeira "pintura". 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM