Jornal do Commercio
Notícia
europa

Barcelona supera o Real Madrid e se torna o clube mais rico do mundo

Barcelona superou também a barreira de 800 milhões de euros de receita na temporada de 2018/19

Publicado em 15/01/2020, às 13h03

Barcelona de Messi é o clube mais rico da temporada de 2018/2019 / AFP
Barcelona de Messi é o clube mais rico da temporada de 2018/2019
AFP
JC Online

Pela primeira vez na história o Barcelona superou o Real Madrid no ranking dos clubes mais ricos do mundo, de acordo com a Liga do Dinheiro do Futebol Deloitte, empresa de consultoria da Inglaterra. A equipe catalã também foi a primeira a romper a barreira de 800 milhões de euros. No total, o Barça apresenta 840 milhões de euros de receita, algo em torno de R$ 3,8 bilhões. A time merengue aparece na segunda colocação com 757,3 milhões de euros (R$ 3,4 bilhões), seguido pelo Manchester United e Bayern de Munique, nessa ordem.

A Deloitte divulga o ranking dos clubes mais ricos do mundo há 23 anos e está foi a primeira vez que o Barcelona apareceu no topo da lista. A justificativa da liderança catalã recai no fato de o Barcelona ser a equipe que melhor de adapta à instabilidade do mercado. A estratégia do clube é apostar em campanhas de marketing e licenciar atividades em seus equipamentos. Dessa form, depende menos das cotas de transmissões. 



OUTRAS EQUIPES

O Paris Saint-Germain aparece na quinta colocação do ranking dos clubes mais ricos do mundo. Logo atrás surge o Manchester City. O atual campeão mundial da Fifa, o Liverpool, está na sétima colocação. 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM