Jornal do Commercio
Timbu

Dal Pozzo diz que gostaria de classificar Náutico em 1ª lugar

Equipe está a um ponto de garantir presença no mata-mata da Série C

Publicado em 13/08/2019, às 16h26

Náutico ainda tem dois jogos antes do encerramento da primeira fase / Bobby Fabisak
Náutico ainda tem dois jogos antes do encerramento da primeira fase
Bobby Fabisak
JC Online

O Náutico está a um ponto da classificação matemática às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, restando dois jogos para o encerramento da primeira fase. Sem tirar o foco da obtenção da vaga pelo Timbu, que já pode acontecer neste sábado (17), a partir das 17h, no Almeidão, contra o Botafogo-PB, o técnico Gilmar Dal Pozzo deixou escapar que gostaria de ver o alvirrubro passar ao mata-mata em primeiro lugar. Mas também ponderou as vantagens de encerrar a primeira parte da competição no topo da tabela.

"Se eu tivesse de escolher, escolher, gostaria de bater em primeiro, sempre, sempre. Mas ninguém me convence, há 30 anos no futebol, que o primeiro jogo seja mais importante ou o primeiro em casa. São 180 minutos em uma próxima fase, que você tem de fazer muito forte. O próprio Náutico, no ano passado, teve uma invencibilidade de 18 jogos, parece. Quando chegou no mata-mata, não fez um primeiro jogo forte lá e influenciou no resultado para o segundo aqui. Então, eu entendo que a próxima fase é jogo de ‘Libertadores’, tem que fazer os 180 minutos em alta intensidade, a margem de erro zero, porque é um confronto direto, são apenas dois jogos", afirmou o técnico alvirrubro.



TABELA  

Depois da vitória da última segunda-feira (12), contra o líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, Sampaio Correa, que tem 30 pontos, o Náutico chegou aos 27, na vice-liderança. Além de jogar contra o Botafogo-PB neste sábado (17), às 17h, no Almeidão, pela 17ª rodada, o Timbu ainda enfrenta o Santa Cruz, no próximo dia 24, nos Aflitos, no último jogo da primeira fase.  

Palavras-chave




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM