Jornal do Commercio
Náutico

Após título, Edno Melo confirma permanência de 70% do elenco do Náutico para 2020

O presidente alvirrubro confirmou que o planejamento é ser campeão da Série B

Publicado em 07/10/2019, às 12h38

Edno Melo conquistou seu segundo título pelo Náutico. / Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Edno Melo conquistou seu segundo título pelo Náutico.
Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Pedro Alves
Twitter: @PedroAlvesn99

A temporada 2020 do Náutico não poderia terminar melhor. Neste domingo (6), o timbu foi campeão da Série C e conquistou o primeiro título nacional da história do clube, coroando não só o bom desempenho ao longo da temporada, mas também a boa gestão liderada pelo presidente Edno Melo.

O mandatário alvirrubro assumiu o clube em 2018 e quebrou o jejum de 13 anos sem títulos, ao conquistar o Campeonato Pernambucano. Em seu segundo ano comandando o clube, Edno consegue entrar no "hall dos campeões nacionais" e já projeta as próximas temporadas do clube.

"O título é a coroação de um trabalho planejado. Determinamos algumas metas que foram alcançadas. Agora são outras. O Náutico não pode parar aí. Vamos disputar a Série B, e o planejamento é ser campeão da competição, e almejar a disputa da Série A forte", afirmou o mandatário.

Série B

Apesar de ter passado pouco menos de um dia após a conquista, Edno confirmou que o clube já pensava na próxima temporada, em que disputará a Série B. O presidente destacou que boa parte do elenco alvirrubro permanecerá em 2020 como base para a formação da equipe.



"A gente já está conversando com alguns atletas e renovando contratos como os de Jean Carlos, Matheus Carvalho e Dal Pozzo. Estamos tratando isso. Sabemos que tem um grupo (de jogadores) que não vai ficar conosco, mas 70 a 80% vai permanecer", confirmou Edno.

Renovações

O presidente alvirrubro também falou sobre a situação contratual de alguns atletas e sondagens feitas por outras equipes para tentar tirar destaques do clube na temporada.

"O goleiro Jefferson tem contrato com o clube até 2021, Hereda até 2023 e não tem proposta pelo jogador, os contratos de Wilian Simões e Jefferson Nem encerram agora em outubro e as renovações serão decididas junto com a comissão técnica. Tiago tem contrato até 2022 e existem muitas sondagens, mas nenhuma proposta formal. Jean Carlos e Jhonnatann já renovaram com a gente. Matheus Carvalho também fica. Álvaro pertence ao Internacional, temos que negociar o clube sua permanência. Dal Pozzo está praticamente fechado. Ele quer ficar e nós queremos que ele fique", completou Edno Melo.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM