Jornal do Commercio
Notícia
Salatiel

Técnico do Náutico defende Salatiel: ''Teve 100% de aproveitamento nos treinos''

Atacante perdeu um pênalti contra o River-PI aos 48 minutos do segundo tempo

Publicado em 23/01/2020, às 22h34

Treinador defendeu Salatiel após pênalti perdido / Alexandre Gondim/JC Imagem
Treinador defendeu Salatiel após pênalti perdido
Alexandre Gondim/JC Imagem
Fernando Castro
Twitter: @fernand0_castro

Depois do atacante Salatiel desperdiçar um pênalti no último minuto do jogo contra o River-PI, na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo saiu em defesa do jogador. De acordo com o comandante alvirrubro, o centroavante teve 100% de aproveitamento nas cobranças de pênaltis durante os treinamentos. Após mais um empate, os torcedores alvirrubros saíram dos Aflitos reclamando muito, principalmente pela maneira como Salatiel foi para a cobrança, andando lentamente antes de bater.

"A pressão é normal para um atleta que perde um pênalti. Primeiro tem a cobrança dele e depois tem a do torcedor. O atleta chorou no vestiário, porque ele queria ter feito o gol. Nesse tempo que a gente está treinando, Salatiel teve um aproveitamento de 100% nas cobranças. Eu tinha definido como cobrador Salatiel, Jean Carlos e Matheus Carvalho, não nessa ordem, pelo desempenho durante os treinos. Acho até que foi mais mérito do goleiro em fazer a defesa. É uma situação de jogo normal", comentou Gilmar Dal Pozzo.



O treinador alvirrubro comentou também sobre a maneira como o atacante foi para a cobrança do pênalti. Gilmar Dal Pozzo defendeu que esse é o jeito que ele bate os pênaltis durante os treinos, onde teve bom desempenho. "Ele bate assim. Eu falo para os atletas baterem como treina e como tem convicção. Então ele não vai mudar o jeito dele, talvez perca um pouco da confiança, mas vai continuar treinando. A maneira dele correr para a bola é diferente, mas é o jeito dele, ele vai continuar batendo assim, porque treina assim e tem convicção", defendeu Dal Pozzo.

PRESSÃO DA TORCIDA

Mesmo com apenas duas partidas oficiais na temporada e vindo de um acesso à Série B, além da conquista nacional, o torcedor do Náutico se mostrou muito insatisfeito com os últimos resultados e principalmente com o desempenho do time nos jogos. Durante a pré-temporada, o Timbu empatou contra o ABC e Treze duas vezes. "Lógico que sei da insatisfação do torcedor, ela é minha também, é normal. A minha indignação é por conta do resultado também, então o sentimento do torcedor é do técnico também", disse Gilmar.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM