Jornal do Commercio
MMA

Contra Shevchenko, Amanda Nunes faz segunda defesa de cinturão

Brasileira e quirguistanesa fazem luta principal do UFC 2015 neste sábado (9)

Publicado em 08/09/2017, às 15h22

Amanda Nunes espera por fim à rivalidade com  Shevchenko com uma vitória / UFC/Divulgação
Amanda Nunes espera por fim à rivalidade com Shevchenko com uma vitória
UFC/Divulgação
Luana Ponsoni
esportes@jc.com.br

A brasileira Amanda 'Leoa' Nunes faz, neste sábado (9), em Edmonton, no Canadá, a segunda defesa do cinturão desde que se tornou campeã do peso-galo. A luta contra a quirguistanesa Valentina Shevchenko passou a ser a atração principal do UFC 2015 depois que Ray Borg, desafiante ao título no peso-mosca, passou mal. Com isso, o duelo contra Demetrious Johnson foi cancelado. 

Além de Leoa, o card principal do UFC 215 vai contar com outro brasileiro. Trata-se Rafael dos Anjos, que pretende passar por Neil Magny, em Edmonton, para ter uma chance de lutar pelo cinturão do peso-meio-médio contra  Tyron Woodley.



Ao todo, 11 lutas vão fazer parte do UFC 215. O evento começa a ser transmitido a partir das 23h (de Brasília).

RIVALIDADE

Amanda Nunes e Shevchenko fariam a luta principal do UFC 213. O combate, porém, precisou ser cancelado porque a brasileira não conseguiu se recuperar de uma forte crise de sinusite. O duelo deste sábado (9) será o segundo entre as atletas. Em março de 2016, a baiana acabou levando a melhor. Com uma nova vitória no UFC 215, a primeira mulher brasileira a se tornar campeã do Ultimate, espera por fim à rivalidade.

Desde que elas se enfrentaram pela primeira vez, Valentina tem repetido que é a única capaz de superar a Leoa.  

"Eu acredito que (essa rivalidade com a Valentina) acaba no sábado, porque eu vou ganhar essa luta, pode ter certeza disso. E eu acho que a Valentina desce de categoria, porque ela é naturalmente dos 56,6 kg (peso-mosca) e aí eu acho que acaba. Ainda mais se eu finalizar, nocautear ou ganhar limpo os cinco rounds, acho que ela se tranquiliza", declarou Amanda, em entrevista ao Combate.com.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM