Jornal do Commercio
Notícia
Surfe

Terceira rodada de Bells Beach adiada por falta de ondas

Janela de realização do evento abriu no último dia 17 e vai até este sábado (27)

Publicado em 24/04/2019, às 13h58

Ítalo Ferreira lidera o ranking mundial após vencer em Gold Coast / Instagram/Reprodução
Ítalo Ferreira lidera o ranking mundial após vencer em Gold Coast
Instagram/Reprodução
Luana Ponsoni

Pelo segundo dia seguido, a organização do Rip Curl Pro Bells Beach, na Austrália, precisou adiar a terceira rodada do evento em razão das condições inadequadas do mar para a prática do surfe. Uma nova chamada para as baterias da segunda etapa do Mundial de Surfe só será feita às 18h40 (de Brasília) desta quarta-feira (24). Se o tamanho das ondas estiver melhor, a competição terá continuidade.

De acordo com os comissários da Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês), no entanto, boas ondulações devem chegar ao Sul do país entre esta quinta (25) e o sábado (27), data em que fecha a janela de realização da segunda etapa do Mundial de Surfe.



Campeão do primeiro evento do ano, em Gold Coast, também na Austrália, o potiguar Ítalo Ferreira é um dos brasileiros garantidos na terceira rodada de Bells Beach. Ele está na 13ª bateria, contra o australiano Jack Freestone. Já o bicampeão mundial Gabriel Medina entra no mar antes, na disputa de número 9, contra o também surfista local Reef Heazlewood. 

Outro top 5 do Brasil na elite em 2018, Filipe Toledo vai ter uma disputa 100% verde e amarela contra caio Ibelli na bateria de número 5.

Passada a primeira etapa do Mundial de surfe, o Brasil está na liderança do ranking, com Ítalo Ferreira, que soma 10 mil pontos. O norte-americano Kolohe Andino é o vice-líder, com 7.800, enquanto o sul-africano Jordy Smith aparece em terceiro, com 6.085. O bicampeão mundial Gabriel Medina ocupa o quinto posto, com 4.745 e Filipe Toledo é o nono, com 3.320.

CONFIRA AS BATERIAS DOS BRASILEIRO NA TERCEIRA RODADA DE BELLS BEACH

Bateria 2 - Peterson Crisanto x Michael Rodrigues

Bateria 5 - Filipe Toledo x Caio Ibelli

Bateria 8 - Wade Carmichael x Deivid Silva

Bateria 9 - Wade Carmichael x Deivid Silva

Bateria 10 - Willian Cardoso x Yago Dora

Bateria 12 - John John Florence x Jadson André

Bateria 13 - Ítalo Ferreira x Jack Freestone

 



OFERTAS

Especiais JC

Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.
Mãe Guerreira Mãe Guerreira
Junto com uma criança, nasce sempre uma mãe, que enfrenta inúmeros desafios para educar, acolher e dar o melhor aos filhos. Por isso, todas elas carregam em si a força e a coragem de verdadeiras guerreiras.
JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM