Jornal do Commercio
Notícia
basquete feminino

Por vaga na final, Uninassau enfrenta o Vera Cruz nesta quinta-feira

A Uninassau enfrenta o Vera Cruz fora de casa nesta quinta-feira, às 19h. Jogo vale classificação para a final

Publicado em 18/07/2019, às 09h46

Decisão será em Campinas, na casa do Vera Cruz / Divulgação/LBF
Decisão será em Campinas, na casa do Vera Cruz
Divulgação/LBF
Gabriela Máxima

A torcida pernambucana volta as atenções para a disputa entre a Uninassau e o Vera Cruz, hoje, pelo segundo jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), a partir das 19h. As meninas comandadas pelo técnico Roberto Dornelas viajaram até Campinas em busca da classificação para a grande final do Nacional, que só será realizada depois dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A equipe pernambucana venceu a primeira partida dos playoffs (por 65 a 51) e, se confirmar o triunfo de hoje, garante vaga na disputa contra o Sampaio, do Maranhão. Em caso de vitória do rival, será necessário o terceiro duelo para desempatar a sequência, no próximo sábado, também no interior de São Paulo.

O desafio da Uninassau, contudo, será grande. O Vera Cruz é o atual campeão da LBF e jogará com o apoio da sua torcida. Só que o time pernambucano contará com a experiência da pivô Érika, de 37 anos. Na análise do treinador Dornelas, a jogadora oferece à equipe ainda mais força na LBF. “O time já vinha crescendo na competição e cresceu mais ainda com Érika. Porque a gente ganhou a possibilidade do rebote, junto com o jogo de transição muito forte. A gente espera um jogaço”, observou o comandante.



REFERÊNCIA

Érika, por sua vez, destacou que o jogo será complicado e será definido no detalhe. “Quem errar menos. Quem cometer menos erros vai conseguir sair com a vitória. Nós temos tudo para dar o nosso máximo e disputar a final inédita com um time do Nordeste. Todos nós merecemos isso, porque a equipe não teve um começo muito bom, foi melhorando e agora estamos disputando a semifinal. O melhor prêmio será chegar à final”, pontuou Érika, que foi convocada para a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Ela, inclusive, não volta para o Recife e segue direto para se concentrar com o grupo nacional.

Sobre a interação com as meninas da Uninassau, que reúne um elenco com jovens jogadoras, Érika comentou sobre o privilégio de seguir atuando em alto rendimento ao lado da nova geração do basquete nacional. “Estou me sentindo muito bem convivendo com as meninas mais novas. Elas passam a juventude delas para mim e eu passo um pouco da minha experiência para elas. Estou muito bem. Sou até suspeita em dizer, mas sou apaixonada por Recife, sou apaixonada por Roberto e por todo mundo aqui. Sempre me trataram muito bem. Então, nada mais justo do que fazer essa troca para as meninas. Muitas ainda não tiveram oportunidade de disputar uma final. Então é um orgulho e um privilégio”, disse a jogadora.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Reencontros Reencontros
A menina que salvou os livros numa enchente, o garoto que venceu a raiva humana, o médico que superou a pobreza, os albinos de Olinda e o goleiro de uma só perna foram personagens do projeto Reencontros, publicado em todas as plataformas do SJCC
Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM