Jornal do Commercio
Notícia
natação

Etiene Medeiros volta para o Brasil e mira Jogos Pan-Americanos

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros volta ao Brasil após conquistar a medalha de prata nos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticos

Publicado em 29/07/2019, às 12h49

Etiene Medeiros é a única brasileira que já figurou em três pódios de mundiais de natação / AFP
Etiene Medeiros é a única brasileira que já figurou em três pódios de mundiais de natação
AFP
Gabriela Máxima

Depois de conquistar a medalha de prata nos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticas de Gwangju, na Coreia do Sul, Etiene Medeiros volta para o Brasil e concentra suas energias para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Para a seleção de natação, o Continental só começa a partir do dia 6 de agosto. A pernambucana ficará dois dias no Brasil antes de viajar novamente para competir. A pernambucana passou 20 dias na Ásia, período que utilizou para fazer aclimatação e disputar o Mundial. Já no aeroporto, ela agradeceu o carinho da torcida nacional e pediu ainda mais apoio para o Pan.

Etiene volta para casa após faturar a terceira medalha consecutiva nos 50m costas em mundiais de piscina longa - ela também participou das eliminatórias dos 50m livre, finalizando em 23º. Com o feito, a nadadora segue fazendo história na natação feminina brasileira. Afinal, ela é a única competidora que figurou entre as três melhores da prova nos últimos três Mundiais. A pernambucana acumula as pratas de Kazan-2015, Gwangju-2019 e o ouro de Budapeste-2017. Além disso, Etiene passa a ser a segunda brasileira com maior número de medalhas conquistas em Mundiais, com oito pódios. Perde apenas para a nadadora de águas abertas Ana Marcela Cunha, que tem 12. A judoca Mayra Aguiar é a terceira, com seis.



RELATO

Muitos motivos para celebrar. Etiene relatou sua temporada na Ásia, destacando sua felicidade, mas revelando que queria mais conquistas. “Foram 20 dias de Ásia. Estamos voltando para o Brasil agora e eu queria agradecer a todo mundo pelas mensagens. Estou bem feliz. Estou voltando para o Brasil com o sentimento de querer sempre mais. Esse é o sentimento do atleta quando vai para uma competição importante. Mas é de agradecimento também. Quero lembrar que daqui a uma semana a gente tem o Pan-Americano. A gente volta para o Brasil, fica dois dias e depois vai para Lima. É uma competição muito importante para o Brasil, para a gente que é atleta, para o nosso currículo”, falou.

Nos 50m costas, Etiene fez uma prova perfeita, estabelecendo a marca de 27seg44. Ficou atrás apenas da norte-americana Olivia Smoliga, que cravou o melhor tempo do mundo em 2019 com 27seg33. Já nos Jogos Pan-Americanos o desafio será defender o título nos 100m costas. Na edição de Toronto-2015, a pernambucana foi primeira campeã da natação feminina do País em um Pan-Americano. Além das modalidades individuais, Etiene fará parte dos revezamentos 4x100m livre, livre misto, medley e medley misto.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM
'; status++; } } else { status = 0; document.getElementById("aovivo").style.display = "none"; } setTimeout(function() { aovivo(); }, 180000); })();