Jornal do Commercio
Notícia
natação

Etiene Medeiros volta para o Brasil e mira Jogos Pan-Americanos

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros volta ao Brasil após conquistar a medalha de prata nos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticos

Publicado em 29/07/2019, às 12h49

Etiene Medeiros é a única brasileira que já figurou em três pódios de mundiais de natação / AFP
Etiene Medeiros é a única brasileira que já figurou em três pódios de mundiais de natação
AFP
Gabriela Máxima

Depois de conquistar a medalha de prata nos 50m costas do Mundial de Esportes Aquáticas de Gwangju, na Coreia do Sul, Etiene Medeiros volta para o Brasil e concentra suas energias para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Para a seleção de natação, o Continental só começa a partir do dia 6 de agosto. A pernambucana ficará dois dias no Brasil antes de viajar novamente para competir. A pernambucana passou 20 dias na Ásia, período que utilizou para fazer aclimatação e disputar o Mundial. Já no aeroporto, ela agradeceu o carinho da torcida nacional e pediu ainda mais apoio para o Pan.

Etiene volta para casa após faturar a terceira medalha consecutiva nos 50m costas em mundiais de piscina longa - ela também participou das eliminatórias dos 50m livre, finalizando em 23º. Com o feito, a nadadora segue fazendo história na natação feminina brasileira. Afinal, ela é a única competidora que figurou entre as três melhores da prova nos últimos três Mundiais. A pernambucana acumula as pratas de Kazan-2015, Gwangju-2019 e o ouro de Budapeste-2017. Além disso, Etiene passa a ser a segunda brasileira com maior número de medalhas conquistas em Mundiais, com oito pódios. Perde apenas para a nadadora de águas abertas Ana Marcela Cunha, que tem 12. A judoca Mayra Aguiar é a terceira, com seis.



RELATO

Muitos motivos para celebrar. Etiene relatou sua temporada na Ásia, destacando sua felicidade, mas revelando que queria mais conquistas. “Foram 20 dias de Ásia. Estamos voltando para o Brasil agora e eu queria agradecer a todo mundo pelas mensagens. Estou bem feliz. Estou voltando para o Brasil com o sentimento de querer sempre mais. Esse é o sentimento do atleta quando vai para uma competição importante. Mas é de agradecimento também. Quero lembrar que daqui a uma semana a gente tem o Pan-Americano. A gente volta para o Brasil, fica dois dias e depois vai para Lima. É uma competição muito importante para o Brasil, para a gente que é atleta, para o nosso currículo”, falou.

Nos 50m costas, Etiene fez uma prova perfeita, estabelecendo a marca de 27seg44. Ficou atrás apenas da norte-americana Olivia Smoliga, que cravou o melhor tempo do mundo em 2019 com 27seg33. Já nos Jogos Pan-Americanos o desafio será defender o título nos 100m costas. Na edição de Toronto-2015, a pernambucana foi primeira campeã da natação feminina do País em um Pan-Americano. Além das modalidades individuais, Etiene fará parte dos revezamentos 4x100m livre, livre misto, medley e medley misto.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM