Jornal do Commercio
Notícia
PAN

Etiene Medeiros fatura o ouro nos 50 m livre

Pernambucana cravou 24s88, deixando as norte-americanas com prata e bronze

Publicado em 09/08/2019, às 22h41

Etiene foi a mais rápida nos 50 m livre no Pan de Lima / Pedro PARDO / AFP
Etiene foi a mais rápida nos 50 m livre no Pan de Lima
Pedro PARDO / AFP
JC Online

Em uma disputa acirrada, a nadadora Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50 m livre dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na noite desta sexta-feira (9). A pernambucana cravou 24s88, contra 25s03 da norte-americana Gleer Margo, que ficou com a prata. O bronze também foi para os Estados Unidos, com M. Kennedy (25s14).

"Acho que a natação feminina tem muito a crescer ainda. Cada competição é diferente de outra. Estou muito feliz com minha oitava medalha pan-americana. Pra mim, essa competição está sendo uma linda superação. Estou muito grata pelo que estou fazendo", disse Etiene, logo após receber a medalha de ouro.



Foi a quarta medalha de Etiene nos Jogos de Lima. A pernambucana já havia conquistado duas medalhas de prata nesta competição. A primeira foi no revezamento 4x100m feminino e a segunda foi na versão mista da prova. Nos 100 m costas, ela foi bronze.

Etiene tem, agora, oito medalhas na história do Pan-Americano, uma vez que já havia conquistado quatro em Toronto (2015), passando a integrar o grupo das mulheres que mais conquistaram medalhas em Pans para a natação brasileira – a também pernambucana Joanna Maranhão também faz parte deste grupo.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM