Jornal do Commercio
NÃO FICOU

Volante colombiano não passa nas avaliações e não fica no Sport

Elkin Blanco, de 28 anos, não irá reforçar o elenco rubro-negro no restante do Brasileirão

Publicado em 10/08/2018, às 15h21

Blanco não vai permanecer no Sport / Foto: reprodução da internet
Blanco não vai permanecer no Sport
Foto: reprodução da internet
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

Não foi aprovado! O volante Elkin Blanco foi submetido, na quinta-feira (9), a avaliações médicas e aos testes físicos que são de praxe antes da assinatura contratual. Contudo, o colombiano de 28 anos acabou não passando e não permanecerá no Sport para a disputa do Brasileirão.

"Blanco chegou dentro das condições que tínhamos de mercado, analisando as características do atleta... Ele estava livre desde que deixou o América de Cali. Trouxemos visando o objetivo dele para essa temporada e dar um retorno imediato. Mas, nos testes que ele fez, não mostrou condições de nos trazer esse retorno imediato. E, infelizmente, não vai ficar com a gente. Diante disso, vamos ver como adotar para essa posição específica", comentou o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara.

 

O dirigente rubro-negro afirmou que o cabeça de área precisaria de um tempo extenso para entrar em condições de jogo. "Pra gente assinar é preciso uma validação do departamento médico dizendo que ele está apto. Ele precisaria de um tempo maior para nos trazer aquilo que a gente esperava e performar em campo. Como não pode fazer isso de imediato, entramos em um acordo com o representante do jogador", falou.



Com a negativa do acerto com o jogador colombiano, a direção leonina volta ao mercado para tentar o acerto com um novo jogador da posição. "Já temos alguns jogadores que vínhamos prospectando no mercado. Vamos ver se conseguimos na semana que vem avançar para trazer novidades", informou Klauss. "Nesse momento, a nossa movimentação é em cima dessas duas posições (volante e centroavante)".

HERNANE

Sobre o possível acerto com Hernane Brocador, o executivo de futebol preferiu se esquivar do assunto. "Brocador já passou por aqui e dispensa comentários, até pelo que ele representa e pelo seu potencial. Por ainda estar em fase de especulação, vamos esperar para ter um desfecho e trazer alguma notícia nova para vocês (imprensa).

O centroavante, de 32 anos, pertence ao Bahia, mas está emprestado ao Grêmio. Como Hernane é a terceira opção de ataque de Renato Gaúcho, ele já teria deixado claro o interesse de retornar ao Sport. Mas, pra isso, precisa o entendimento entre todas as partes.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Especial educação Especial educação
E se você descobrisse que o futuro ligado às tendências que irão norteá-lo já chegou? O mundo hoje é um mar de oportunidades, para conhecimento, informação e inovação. Cada vez mais o profissional precisa evoluir. Por isso veja o caminho a seguir
A revolução da ciclomobilidade: o exemplo de Fortaleza A revolução da ciclomobilidade: o exemplo de Fortaleza
A capital cearense, diferentemente da pernambucana – embora nordestina também – deu um salto na infraestrutura viária voltada para as bicicletas. A cidade está repleta de ciclofaixas. Por toda parte. E a grande maioria conectada
Cantos e Recantos Cantos e Recantos
A temporada de sol está nos espreitando, e a Praia de Boa Viagem é sempre uma opção de passeio. Mas que tal ousar um pouquinho na quilometragem e desbravar outros destinos? Pernambuco tem muitos lugares fantásticos e você vai adorar o roteiro que o JC fe

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM