Jornal do Commercio
NÃO FICOU

Volante colombiano não passa nas avaliações e não fica no Sport

Elkin Blanco, de 28 anos, não irá reforçar o elenco rubro-negro no restante do Brasileirão

Publicado em 10/08/2018, às 15h21

Blanco não vai permanecer no Sport / Foto: reprodução da internet
Blanco não vai permanecer no Sport
Foto: reprodução da internet
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

Não foi aprovado! O volante Elkin Blanco foi submetido, na quinta-feira (9), a avaliações médicas e aos testes físicos que são de praxe antes da assinatura contratual. Contudo, o colombiano de 28 anos acabou não passando e não permanecerá no Sport para a disputa do Brasileirão.

"Blanco chegou dentro das condições que tínhamos de mercado, analisando as características do atleta... Ele estava livre desde que deixou o América de Cali. Trouxemos visando o objetivo dele para essa temporada e dar um retorno imediato. Mas, nos testes que ele fez, não mostrou condições de nos trazer esse retorno imediato. E, infelizmente, não vai ficar com a gente. Diante disso, vamos ver como adotar para essa posição específica", comentou o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara.

 

O dirigente rubro-negro afirmou que o cabeça de área precisaria de um tempo extenso para entrar em condições de jogo. "Pra gente assinar é preciso uma validação do departamento médico dizendo que ele está apto. Ele precisaria de um tempo maior para nos trazer aquilo que a gente esperava e performar em campo. Como não pode fazer isso de imediato, entramos em um acordo com o representante do jogador", falou.



Com a negativa do acerto com o jogador colombiano, a direção leonina volta ao mercado para tentar o acerto com um novo jogador da posição. "Já temos alguns jogadores que vínhamos prospectando no mercado. Vamos ver se conseguimos na semana que vem avançar para trazer novidades", informou Klauss. "Nesse momento, a nossa movimentação é em cima dessas duas posições (volante e centroavante)".

HERNANE

Sobre o possível acerto com Hernane Brocador, o executivo de futebol preferiu se esquivar do assunto. "Brocador já passou por aqui e dispensa comentários, até pelo que ele representa e pelo seu potencial. Por ainda estar em fase de especulação, vamos esperar para ter um desfecho e trazer alguma notícia nova para vocês (imprensa).

O centroavante, de 32 anos, pertence ao Bahia, mas está emprestado ao Grêmio. Como Hernane é a terceira opção de ataque de Renato Gaúcho, ele já teria deixado claro o interesse de retornar ao Sport. Mas, pra isso, precisa o entendimento entre todas as partes.





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.
Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM