Jornal do Commercio
SPORT

Treino ‘molhado’ do Sport tem o retorno de Michel e Hernane

Milton Mendes buscou reproduzir a velocidade do gramado sintético da Arena da Baixada

Publicado em 10/10/2018, às 10h51

Jogadores realizaram aquecimento debaixo d'água / Foto: Diego Borges/JC Esportes
Jogadores realizaram aquecimento debaixo d'água
Foto: Diego Borges/JC Esportes
Diego Borges
Twitter: @DiBorges9

Uma cena chamou a atenção de toda a imprensa durante o aquecimento dos atletas do Sport para o treino da manhã desta quarta-feira. As primeiras movimentações do dia aconteceram ainda com sistema de irrigação do gramado acionado. Não houve problema com os equipamentos, mas sim uma ideia do técnico Milton Mendes. O treinador tentou reproduzir o gramado sintético da Arena da Baixada, com a intenção de adaptar os atletas à velocidade do jogo contra o Atlético-PR.

Com a bola rolando, Milton Mendes dividiu o treino em dois momentos. A primeira etapa seguiu com o esquema 4-2-3-1, com Michel Bastos assumindo o posto de centroavante após ser poupado do último treino, na função de falso nove que vem realizando com o treinador nos dois últimos jogos.

Outro jogador que recebeu bastante orientações do técnico foi Gabriel, acionado como ponta e tendo a presença na área cobrada por Milton. Tanto que marcou o único gol do time principal na primeira etapa. A formação inicial teve então Magrão; Raul Prata, Adryelson, Ernando e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone e Mateus Gonçalves; Michel Bastos

SEGUNDA PARTE

Após um breve intervalo, Milton acionou Hernane Brocador no time - que até então realizava trabalho físico no gramado auxiliar -, na vaga de Gabriel, deslocando Michel Bastos para a ponta.



Junto com o centroavante, Neto Moura recebeu o colete de titular no lugar de Marlone, o que fez recuar a segunda linha defensiva e dar mais consistência na marcação do meio de campo com três volantes de origem.

A configuração da segunda parte do trabalho teve Magrão; Raul Prata, Adryelson, Ernando e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Neto Moura; Mateus Gonçalves, Michel Bastos e Hernane. Rafael Marques e Nonoca também foram testados durante o treino, nas vagas de Mateus Gonçalves e Marcão, respectivamente.

POUPADOS

Os zagueiros Durval Max, além do volante Jair seguiram na academia do CT, realizando trabalhos de fortalecimento muscular. Já o também zagueiro Ronaldo Alves foi submetido a um exame de imagem, mas não teve lesão constatada e retornará aos treinos nesta quinta-feira.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM