Jornal do Commercio
SPORT

Treino ‘molhado’ do Sport tem o retorno de Michel e Hernane

Milton Mendes buscou reproduzir a velocidade do gramado sintético da Arena da Baixada

Publicado em 10/10/2018, às 10h51

Jogadores realizaram aquecimento debaixo d'água / Foto: Diego Borges/JC Esportes
Jogadores realizaram aquecimento debaixo d'água
Foto: Diego Borges/JC Esportes
Diego Borges
Twitter: @DiBorges9

Uma cena chamou a atenção de toda a imprensa durante o aquecimento dos atletas do Sport para o treino da manhã desta quarta-feira. As primeiras movimentações do dia aconteceram ainda com sistema de irrigação do gramado acionado. Não houve problema com os equipamentos, mas sim uma ideia do técnico Milton Mendes. O treinador tentou reproduzir o gramado sintético da Arena da Baixada, com a intenção de adaptar os atletas à velocidade do jogo contra o Atlético-PR.

Com a bola rolando, Milton Mendes dividiu o treino em dois momentos. A primeira etapa seguiu com o esquema 4-2-3-1, com Michel Bastos assumindo o posto de centroavante após ser poupado do último treino, na função de falso nove que vem realizando com o treinador nos dois últimos jogos.

Outro jogador que recebeu bastante orientações do técnico foi Gabriel, acionado como ponta e tendo a presença na área cobrada por Milton. Tanto que marcou o único gol do time principal na primeira etapa. A formação inicial teve então Magrão; Raul Prata, Adryelson, Ernando e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone e Mateus Gonçalves; Michel Bastos

SEGUNDA PARTE

Após um breve intervalo, Milton acionou Hernane Brocador no time - que até então realizava trabalho físico no gramado auxiliar -, na vaga de Gabriel, deslocando Michel Bastos para a ponta.



Junto com o centroavante, Neto Moura recebeu o colete de titular no lugar de Marlone, o que fez recuar a segunda linha defensiva e dar mais consistência na marcação do meio de campo com três volantes de origem.

A configuração da segunda parte do trabalho teve Magrão; Raul Prata, Adryelson, Ernando e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Neto Moura; Mateus Gonçalves, Michel Bastos e Hernane. Rafael Marques e Nonoca também foram testados durante o treino, nas vagas de Mateus Gonçalves e Marcão, respectivamente.

POUPADOS

Os zagueiros Durval Max, além do volante Jair seguiram na academia do CT, realizando trabalhos de fortalecimento muscular. Já o também zagueiro Ronaldo Alves foi submetido a um exame de imagem, mas não teve lesão constatada e retornará aos treinos nesta quinta-feira.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM