Jornal do Commercio
Tribunais

Ponte denuncia Goiás no STJD e pode ajudar o Sport

Atleta Ernandes teria jogador irregular por Goiás e Ceará

Publicado em 06/12/2018, às 21h53

Ernando jogou pelo Goiás e pelo Ceará / Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás
Ernando jogou pelo Goiás e pelo Ceará
Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás
JC Online

O caso do lateral-esquerdo Ernandes deve mesmo ir para os tribunais. No fim da noite dessa quinta-feira, a Ponte Preta resolveu denunciar o Goiás no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A queixa da Macaca é que o jogador teria jogador com documentação irregular, fazendo assim com que o clube goiano perca os pontos. A denúncia pode ajudar o Sport, já que o atleta também atuou pelo Ceará. Assim, caso haja punição, o Leão escaparia do rebaixamento.

O departamento jurídico da Ponte Preta sentiu que a Procuradoria do STJD não iria denunciar o Goiás. Sendo assim, tomou a atitude. O tribunal deve apurar o documento na próxima semana.



O clube de São Paulo está se baseia no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva. PENA: suspensão de cento e oitenta a setecentos e vinte dias, multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) e eliminação na reincidência; se a infração for cometida por qualquer das pessoas naturais elencadas no art. 1º, ? 1º, VI, a suspensão mínima será de trezentos e sessenta dias"

Ernandes seria dois anos mais velho do que no documento vinculado ao Boletim Informativo Diário da CBF. O jogador defendeu o Goiás em 31 partidas na Série B e disputou um jogo pelo Ceará, no Brasileirão. 



OFERTAS

Especiais JC

Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.
Mãe Guerreira Mãe Guerreira
Junto com uma criança, nasce sempre uma mãe, que enfrenta inúmeros desafios para educar, acolher e dar o melhor aos filhos. Por isso, todas elas carregam em si a força e a coragem de verdadeiras guerreiras.
JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM