Jornal do Commercio
Tribunais

Ponte denuncia Goiás no STJD e pode ajudar o Sport

Atleta Ernandes teria jogador irregular por Goiás e Ceará

Publicado em 06/12/2018, às 21h53

Ernando jogou pelo Goiás e pelo Ceará / Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás
Ernando jogou pelo Goiás e pelo Ceará
Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás
JC Online

O caso do lateral-esquerdo Ernandes deve mesmo ir para os tribunais. No fim da noite dessa quinta-feira, a Ponte Preta resolveu denunciar o Goiás no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A queixa da Macaca é que o jogador teria jogador com documentação irregular, fazendo assim com que o clube goiano perca os pontos. A denúncia pode ajudar o Sport, já que o atleta também atuou pelo Ceará. Assim, caso haja punição, o Leão escaparia do rebaixamento.

O departamento jurídico da Ponte Preta sentiu que a Procuradoria do STJD não iria denunciar o Goiás. Sendo assim, tomou a atitude. O tribunal deve apurar o documento na próxima semana.



O clube de São Paulo está se baseia no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). "Falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva. PENA: suspensão de cento e oitenta a setecentos e vinte dias, multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais) e eliminação na reincidência; se a infração for cometida por qualquer das pessoas naturais elencadas no art. 1º, ? 1º, VI, a suspensão mínima será de trezentos e sessenta dias"

Ernandes seria dois anos mais velho do que no documento vinculado ao Boletim Informativo Diário da CBF. O jogador defendeu o Goiás em 31 partidas na Série B e disputou um jogo pelo Ceará, no Brasileirão. 



Comentários

Por Coqueiro de Olinda,07/12/2018

O Sport tem que entrar na justiça comum, no STF logo.

Por Carlos Ferreira,07/12/2018

Sonhar nunca foi proibido, mas, todo sonho acaba quando o dia amanhece.



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida
Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM