Jornal do Commercio
Notícia
Sport

Mailson revela estar 100% recuperado e mira titularidade do gol do Sport

Atualmente, Mailson está jogando apenas pelo Campeonato Pernambucano

Publicado em 13/02/2020, às 17h06

Mailson era um dos destaques do Sport até se lesionar / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Mailson era um dos destaques do Sport até se lesionar
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Lucas Holanda
Twitter: Lholandaa

A temporada 2019 teve duas faces para o goleiro Mailson. A primeira, assumindo de vez a titularidade do gol do Sport , pegando pênaltis na final contra o Náutico e fazendo uma boa Série B, ajudando o Leão a ficar no G4. Em contrapartida, uma lesão no jogo contra o Cuiabá tirou o camisa 1 da reta final da competição. E em 2020, o arqueiro começou o ano revezando a meta leonina com o seu companheiro Luan, que o substituiu nas últimas rodadas da segunda divisão e deu conta do recado. 

Enquanto Luan jogou Copa do Brasil - Sport já deu adeus a competição - e joga a Copa do Nordeste, Mailson atua nas partidas do Campeonato Pernambucano. Ao todo, o camisa 1 fez cinco jogos em 2020. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o goleiro disse estar 100% recuperado e projetou um bom ano com a camisa do Leão.

100% RECUPERADO

"Eu tenho me sentido muito bem. Graças a Deus estou recuperado 100%. A cada jogo que passa eu vou me sentindo mais confiante, no ritmo ideal de jogo. Isso é normal já que estamos no início da temporada, só jogando mesmo  para assim pegar o ritmo perfeito. Mas me sinto muito confiante para fazer um bom ano com a camisa do Sport", disse o camisa 1.



CONCORRÊNCIA

Além de Luan Polli, o Sport também trouxe o goleiro Carlos Eduardo, que fez uma boa Série B pelo Brasil de Pelotas. Sobre a concorrência, Mailson elogiou os companheiros de equipe e disse que está trabalhando firme em busca da titularidade. "O Luan e o Carlos Eduardo são excelentes goleiros e estamos tendo uma disputa sadia. Só quem tem a ganhar com isso é o Sport. Jogar em time grande é assim. Em outros tempos, eu pude disputar posição com seu Magrão, que é ídolo no clube e meu ídolo também. E isso me dá uma bagagem muito importante. Por exemplo, eu tive que segurar a responsabilidade em uma Série A e graças a Deus eu fui bem. São experiências que me dão confiança para seguir trabalhando firme em busca da titularidade, sempre respeitando meus companheiros e a decisão do treinador", comentou Mailson.

MOMENTO

Em 2019, Mailson começou no banco de Magrão, mesmo tendo feito uma boa série A em 2018. Em 2020, mesmo com o revezamento, o camisa 1 só jogou as partidas do Campeonato Pernambucano, então dá para afirmar que ele hoje é o reserva, já que Luan atuou nos jogos mais importantes do ano até aqui. O arqueiro comentou sobre o atual momento e como o passado serve de inspiração para ele retomar a titularidade. "Exatamente no momento de dificuldade que o jogador cresce. Todo atleta precisa estar preparado para agarrar a oportunidade e a minha não foi diferente. Por coincidência, as oportunidades apareceram em momentos difíceis para o Sport, como na reta final da Série A de 2018, que graças a Deus eu fui bem; uma disputa de pênaltis na final do Estadual em 2019 contra o Náutico, e uma Série B complicada onde o time tinha que subir para se reerguer no lado financeiro e também voltar para a elite do Campeonato Brasileiro. Me preparei para isso e pude corresponder bem, além da parte técnica que a gente evoluiu treinando firme, tendo sequência em campo e essa experiência vai ajudar demais. Me fez ter certeza do meu potencial e saber que eu tenho qualidade para vestir a camisa do Sport", destacou o atleta.

 




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM