Jornal do Commercio
Fraude

Cinco são presos no Estado do Rio por desvio de verbas

De acordo com a PF, a fraude envolvia o superfaturamento de exames laboratoriais que eram pagos diretamente à Clínica Fênix, com a permissão da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através de convênio com o Ministério da Saúde

Publicado em 29/03/2012, às 11h18

Da Agência Brasil

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (29), entre elas o prefeito do município de São Francisco do Itabapoana, no norte do Rio de Janeiro, o atual secretário de saúde, o ex-secretário de saúde do município, e os representantes da Clínica Fênix, acusados de desviar verbas públicas destinadas à saúde no município, segundo informações da Polícia Federal.

De acordo com a PF, a fraude envolvia o superfaturamento de exames laboratoriais que eram pagos diretamente à Clínica Fênix, com a permissão da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através de convênio com o Ministério da Saúde. Além disso, a quadrilha manteria a prática de prestar informações falsas ao Sistema Único de Saúde (SUS) sobre exames fictícios.

A clínica, de acordo com a PF, seria favorecida em processos licitatórios fraudados, para a prestação de exames de laboratório de média e alta complexidade, que eram pagos com recursos do Fundo Nacional de Saúde repassados ao município.

A Operação Renascer foi desencadeada para desarticular esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana. De acordo com a PF, as prisões aconteceram durante cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão decretados pelo Desembargador Federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF2.




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Segunda chance - Caminhos para ressocializar Segunda chance - Caminhos para ressocializar
Eles saem das prisões, mas as prisões não saem deles. Perseguem-nos até o final de suas vidas. Como uma condenação perpétua. Pena. Eles lamentam. Mas precisam seguir. E neste difícil caminho da ressocialização, o trabalho é uma espécie de absolvição.
Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida
Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM