Jornal do Commercio
GÁS

Petrobras reajusta gás de cozinha em 8,9%

A alta das cotações do produto nos mercados internacionais foi o principal motivo do aumento

Publicado em 04/12/2017, às 15h20

O aumento do GLP não afetará o valor para os que são de uso industrial ou comercial / Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
O aumento do GLP não afetará o valor para os que são de uso industrial ou comercial
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
Estadão Conteúdo

A Petrobras informa que reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 8,9%, em média. O reajuste entra em vigor na terça-feira (5).

Segundo a estatal, o reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanharam a alta do Brent.



"Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores", diz a estatal.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 4,0% ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

A empresa lembra que o último reajuste ocorreu em 5 de novembro de 2017. 

A alteração atual não se aplica ao GLP destinado a uso industrial/comercial.


Palavras-chave

Recomendados para você


Comentários

Por sergio,05/12/2017

ALTA NO MERCADO UM PICA BEM GROSSA NO CÚ DE QUEM ALEGA E PUBLICA UM MENTIRA DESTAS, TÁ AUMENTANDO PARA AUMENTAR O LUCRO DOS LADRÕES COMO O FILHO DA PUTA DO TEMER, SUA GANGUE E PRINCIPALMENTE PEDRO FILHO DA PUTA PARENTE DO PSDB QUE JUNTO COM O OUTRO FILHO DA PUTA DO SERRA E OS LADRÕES DO PMDB E PSDB ENTREGARAM A PETROBRÁS. TODOS VCS QUE PARTICIPARAM DESTE GOLPE NOJENTO CONTRA O POVO VÃO PAGAR CARO UM DIA. NÃO LEIAM NÃO, SOQUEM NO CÚ.

Por Silva,04/12/2017

Só não vale bater panelas! Fica Temer!! Rsrsrs

Por Os golpistas prestando contas ao mercado!,04/12/2017

É.....................agora com os golpistas é tudo pelo mercado! Vai subir ainda mais o gás, pois a demanda irá aumentar com o inverno no hemisfério norte a partir de dezembro. Maior demanda, aumento dos preços! Foi-se os subsídios da Petrobrás, agora é tudo nas costas do povo, que começa a cozinhar com álcool de postos, mais barato e perigoso. Mais uma consequências de terem deixando uma quadrilha assumir o poder no Brasil. É por isso que em 2018 é Lula, de novo!!!



Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.
Especial educação Especial educação
E se você descobrisse que o futuro ligado às tendências que irão norteá-lo já chegou? O mundo hoje é um mar de oportunidades, para conhecimento, informação e inovação. Cada vez mais o profissional precisa evoluir. Por isso veja o caminho a seguir
A revolução da ciclomobilidade: o exemplo de Fortaleza A revolução da ciclomobilidade: o exemplo de Fortaleza
A capital cearense, diferentemente da pernambucana – embora nordestina também – deu um salto na infraestrutura viária voltada para as bicicletas. A cidade está repleta de ciclofaixas. Por toda parte. E a grande maioria conectada

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM