Jornal do Commercio
ASSALTO

Ao menos 10 morrem em tentativa de assalto a bancos no Ceará

Bandidos fizeram reféns durante a ação. Informações dão conta de que dos 10 mortos - seis seriam reféns

Publicado em 07/12/2018, às 09h23

Grupo criminoso roubou caminhão e interditou trecho da BR-116 para atrasar ação policial / Foto: Farias Júnior/ Rádio O POVO/CBN Cariri
Grupo criminoso roubou caminhão e interditou trecho da BR-116 para atrasar ação policial
Foto: Farias Júnior/ Rádio O POVO/CBN Cariri
Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

atualizada às 11h43

Tentativa de assalto a duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, em Milagres, a 482,7 km de Fortaleza, terminou com pelo menos 10 mortos na madrugada desta sexta-feira, 7. Segundo apuração da Rádio O POVO/CBN Cariri, pelo menos 30 criminosos participaram da ação e fizeram reféns. Os suspeitos fugiram sem levar dinheiro dos bancos. A ação deixou um saldo de 12 mortos, entre bandidos e reféns

Quatro deles são de uma mesma família de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, que voltava do aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. O empresário do ramo de informática João Batista Magalhães e seu filho, Vinícius Magalhães, de apenas 14 anos, além de dois cunhados e um sobrinho do empresário. Outras oito pessoas, entre reféns e assaltantes, teriam sido mortas durante o tiroteio.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o grupo criminoso roubou um caminhão, que foi usado para interditar a BR-116, no quilômetro 495, que fica entre os municípios de Brejo Santo e Milagres. O bloqueio seria para atrasar a chegada da Polícia à Cidade. A via está parcialmente liberada, conforme a PRF informou ao O POVO Online às 8h50min, mas o veículo ainda se encontra no local.




Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

Conforme relatos de pessoas que moram próximo aos estabelecimentos bancários, a troca de tiros foi intensa e deixou vários feridos, além dos óbitos. Dez pessoas teriam dado entrada no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres. No Município o clima é de medo.

Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas para o local por volta das 2h30min, conforme o major Cavalcante. No momento que o grupamento chegou os criminosos trocavam tiros com a Polícia Militar (PM).

Diligências estão em andamento para localizar o restante da quadrilha. De acordo com o major Cavalcante, o grupo criminoso se dividiu entre cercar o destacamento policial da região e bloquear a rodovia.

Colaborou Amaury Alencar, especial para O Povo



OFERTAS

Especiais JC

Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.
Mãe Guerreira Mãe Guerreira
Junto com uma criança, nasce sempre uma mãe, que enfrenta inúmeros desafios para educar, acolher e dar o melhor aos filhos. Por isso, todas elas carregam em si a força e a coragem de verdadeiras guerreiras.
JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM