Jornal do Commercio
Notícia
TRANSTORNO

Rio de Janeiro segue em estágio de crise após parte de túnel desabar

Parte do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas desabou no início da tarde dessa sexta-feira (17)

Publicado em 18/05/2019, às 19h47

O prefeito Marcelo Crivella afirmou que a limpeza da via já foi concluída. O trabalho agora será de escoramento de uma coluna e prevenção contra novos deslizamentos de terra da encosta / Foto: Mauro Pimentel / AFP
O prefeito Marcelo Crivella afirmou que a limpeza da via já foi concluída. O trabalho agora será de escoramento de uma coluna e prevenção contra novos deslizamentos de terra da encosta
Foto: Mauro Pimentel / AFP
Estadão Conteúdo

O Rio de Janeiro permanece em estágio de crise na manhã deste sábado (18) depois que uma estrutura de concreto do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Gávea a São Conrado, desabou. A cidade tem previsão de chuva forte para a tarde de hoje.

Equipes da prefeitura do Rio trabalharam durante a madrugada na limpeza e remoção das peças de concreto para liberar a via. Em vídeo publicado pela prefeitura do Rio, o prefeito Marcelo Crivella foi ao túnel nesta manhã e afirmou que a limpeza da via já foi concluída. O trabalho agora será de escoramento de uma coluna e prevenção contra novos deslizamentos de terra da encosta.

A CET-Rio recomenda a avenida Niemeyer como uma opção, porém informa que a via está parcialmente liberada e opera em sistema de "pare-e-siga". O acesso do Túnel Zuzu Angel continua liberado, pista sentido Lagoa, com desvio para o viaduto Graça Couto e Marquês de São Vicente.



Chuva

A capital fluminense amanheceu com chuva fraca neste sábado, mas a previsão do tempo para a tarde é de pancadas de chuva moderada a forte. A chuva pode ser muito forte em curtos períodos de tempo e vir acompanhada de raios. A Marinha do Brasil renovou o aviso de ressaca do mar. Ondas de até 2,5 metros podem atingir a orla até as 21h de sábado.

Em abril, o Rio de Janeiro ficou paralisado devido às consequências de fortes chuvas. Ao menos dez pessoas morreram, e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara dos Vereadores do Rio.

O presidente da Comissão, Tarcísio Motta (PSOL), afirmou que a Geo-Rio está sem condições de atender as necessidades da cidade. O órgão da Prefeitura é responsável pelo monitoramento e contenção de encostas.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM