Jornal do Commercio
presidente dos eua

Trump assegura que sua popularidade é de 75%

Donald Trump disse nesta quinta-feira (6) que as pesquisas são mal feitas e calculou o próprio índice de popularidade

Publicado em 06/12/2018, às 16h14

"Sem a falsa caça às bruxas da Rússia (...) meu índice de aprovação seria de 75%", disse Trump
Foto: ALEXANDER NEMENOV / AFP
AFP

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (6) que as pesquisas são mal feitas e calculou o próprio índice de popularidade: 75%.

O republicano começou a refletir sobre as seus números de aprovação com um tuíte que celebrava uma nova pesquisa que lhe deu 50%.

"Trabalhando duro, obrigado!", escreveu no Twitter com um enorme "50%" sobreposto em uma foto sua aplaudindo em um comício de campanha. 

O único problema é que as pesquisadoras que têm essas cifras, como Rasmussen, manejam valores atípicos.

Todas as demais empresas de pesquisas, como a Gallup, dão a Trump qualificações muito mais baixas, com uma média de apenas 43%, segundo o RealClearPolitics.com.



O outro problema é que 50%, que aumenta o 49% anterior da Rasmussen, tampouco é um percentual incrível.

Assim, nesta quinta-feira mais cedo, Trump voltou a tuitar, desta vez afirmando que as cifras ruins foram provocadas pelas pesquisas de supostos vínculos inapropriados, ou até mesmo criminosos, entre o presidente e a Rússia.

"Sem a falsa caça às bruxas da Rússia (...) meu índice de aprovação seria de 75%, ao invés de 50% que a Rasmussen acaba de informar", escreveu. "Isso se chama assédio presidencial!", acrescentou. 

Os 75% fariam de Trump facilmente um dos líderes mais populares do planeta.



OFERTAS

Especiais JC

Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.
Mãe Guerreira Mãe Guerreira
Junto com uma criança, nasce sempre uma mãe, que enfrenta inúmeros desafios para educar, acolher e dar o melhor aos filhos. Por isso, todas elas carregam em si a força e a coragem de verdadeiras guerreiras.
JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM