Jornal do Commercio
presidente dos eua

Trump assegura que sua popularidade é de 75%

Donald Trump disse nesta quinta-feira (6) que as pesquisas são mal feitas e calculou o próprio índice de popularidade

Publicado em 06/12/2018, às 16h14

"Sem a falsa caça às bruxas da Rússia (...) meu índice de aprovação seria de 75%", disse Trump
Foto: ALEXANDER NEMENOV / AFP
AFP

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (6) que as pesquisas são mal feitas e calculou o próprio índice de popularidade: 75%.

O republicano começou a refletir sobre as seus números de aprovação com um tuíte que celebrava uma nova pesquisa que lhe deu 50%.

"Trabalhando duro, obrigado!", escreveu no Twitter com um enorme "50%" sobreposto em uma foto sua aplaudindo em um comício de campanha. 

O único problema é que as pesquisadoras que têm essas cifras, como Rasmussen, manejam valores atípicos.

Todas as demais empresas de pesquisas, como a Gallup, dão a Trump qualificações muito mais baixas, com uma média de apenas 43%, segundo o RealClearPolitics.com.



O outro problema é que 50%, que aumenta o 49% anterior da Rasmussen, tampouco é um percentual incrível.

Assim, nesta quinta-feira mais cedo, Trump voltou a tuitar, desta vez afirmando que as cifras ruins foram provocadas pelas pesquisas de supostos vínculos inapropriados, ou até mesmo criminosos, entre o presidente e a Rússia.

"Sem a falsa caça às bruxas da Rússia (...) meu índice de aprovação seria de 75%, ao invés de 50% que a Rasmussen acaba de informar", escreveu. "Isso se chama assédio presidencial!", acrescentou. 

Os 75% fariam de Trump facilmente um dos líderes mais populares do planeta.


Palavras-chave




Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Papai Noel o ano inteiro Papai Noel o ano inteiro
As luzes na cidade anunciam que o Natal já chegou. É nesta época do ano que o espírito natalino faz aflorar alguns dos sentimentos mais nobres. Agora iremos contar histórias de pessoas, organizações e empresas que fizeram da solidariedade missão de vida
Vida fit todo dia Vida fit todo dia
Apesar de a abertura do Verão no Brasil só acontecer em dezembro, no Nordeste há uma antecipação da data. Por esse motivo, que tal aproveitar esses meses de energia para cultivar bons hábitos e mudar o estilo de vida? Veja várias dicas de como se cuidar
BRT: E agora? BRT: E agora?
Ele está ferido, sofrido. Esquecido. E sem perspectivas de melhoria. Tem sobrevivido como é possível e, apenas pontualmente, esboça reações positivas. O sistema BRT, Bus Rapid Transit, tem sofrido de inanição em todo o País. E poderá se perder.

    SIGA-NOS

Jornal do Commercio 2018 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM