Jornal do Commercio
FRANÇA

Bombeiros dizem que a estrutura principal da Catedral de Notre-Dame está salva

O monumento foi atingido por um incêndio nesta segunda-feira (15)

Publicado em 15/04/2019, às 20h18

Até o momento, a única vítima de que se tem relato é um bombeiro que lutava para impedir que uma das torres do sino da catedral desmoronasse  / Foto: Bertrand GUAY / AFP
Até o momento, a única vítima de que se tem relato é um bombeiro que lutava para impedir que uma das torres do sino da catedral desmoronasse
Foto: Bertrand GUAY / AFP
JC Online
Com informações da Folha de S. Paulo

A estrutura principal da Catedral de Notre-Dame foi salva por bombeiros que foram acionados para conter o incêndio que atingiu o emblemático ponto turístico de Paris nesta segunda-feira (15). "Consideramos agora que a estrutura principal da Notre-Dame foi salva e preservada", afirmou o chefe dos bombeiros de Paris, Jean-Claude Gallet.

Enquanto lutava para impedir que uma das torres do sino da catedral desmoronasse, um dos profissionais ficou gravemente ferido e é a única vítima relatada.

Segundo o presidente francês, Emmanuel Macron, "o pior foi evitado" e que "juntos, vamos reconstruir Notre-Dame". Macron também afirmou que será lançada uma campanha internacional de arrecadação para reconstruir a catedral.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou que algumas das diversas obras de arte que estavam em Notre-Dame foram realocadas para um local seguro e longe das chamas.




Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

Reformas

De acordo com os bombeiros, possivelmente o incêndio está "potencialmente relacionado" às obras na catedral. Três dias antes, na última sexta-feira (12), 16 estátuas de bronze são utilizadas para adornar os telhados de Notre-Dame foram retiradas para restauração.

As chamas tiveram início às 18h50 (13h50 no horário de Brasília) e cerca de duas horas antes, as 17h, o expediente da equipe que trabalha na reforma havia encerrado.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

JC 100 anos JC 100 anos
Para marcar os 100 anos de fundação, o JC publica este especial com um panorama do que se passou neste período em que o jornal retratou o mundo, com projeções de especialistas sobre o que vem por aí e com os bastidores da Redação do Jornal do Commercio
Sozinha nasce uma mãe Sozinha nasce uma mãe
Uma palavra se repete na vida dela: sozinha. Porque estava sozinha na gravidez. Sozinha na hora do parto. Sozinha nas primeiras noites de choro. Sozinha nos primeiros passos. Sozinha no registro civil. O JC conta histórias de luta das mães sozinhas
Segunda chance - Caminhos para ressocializar Segunda chance - Caminhos para ressocializar
Eles saem das prisões, mas as prisões não saem deles. Perseguem-nos até o final de suas vidas. Como uma condenação perpétua. Pena. Eles lamentam. Mas precisam seguir. E neste difícil caminho da ressocialização, o trabalho é uma espécie de absolvição.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM