Jornal do Commercio
FRANÇA

Bombeiros dizem que a estrutura principal da Catedral de Notre-Dame está salva

O monumento foi atingido por um incêndio nesta segunda-feira (15)

Publicado em 15/04/2019, às 20h18

Até o momento, a única vítima de que se tem relato é um bombeiro que lutava para impedir que uma das torres do sino da catedral desmoronasse  / Foto: Bertrand GUAY / AFP
Até o momento, a única vítima de que se tem relato é um bombeiro que lutava para impedir que uma das torres do sino da catedral desmoronasse
Foto: Bertrand GUAY / AFP
JC Online
Com informações da Folha de S. Paulo

A estrutura principal da Catedral de Notre-Dame foi salva por bombeiros que foram acionados para conter o incêndio que atingiu o emblemático ponto turístico de Paris nesta segunda-feira (15). "Consideramos agora que a estrutura principal da Notre-Dame foi salva e preservada", afirmou o chefe dos bombeiros de Paris, Jean-Claude Gallet.

Enquanto lutava para impedir que uma das torres do sino da catedral desmoronasse, um dos profissionais ficou gravemente ferido e é a única vítima relatada.

Segundo o presidente francês, Emmanuel Macron, "o pior foi evitado" e que "juntos, vamos reconstruir Notre-Dame". Macron também afirmou que será lançada uma campanha internacional de arrecadação para reconstruir a catedral.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou que algumas das diversas obras de arte que estavam em Notre-Dame foram realocadas para um local seguro e longe das chamas.




Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas

Reformas

De acordo com os bombeiros, possivelmente o incêndio está "potencialmente relacionado" às obras na catedral. Três dias antes, na última sexta-feira (12), 16 estátuas de bronze são utilizadas para adornar os telhados de Notre-Dame foram retiradas para restauração.

As chamas tiveram início às 18h50 (13h50 no horário de Brasília) e cerca de duas horas antes, as 17h, o expediente da equipe que trabalha na reforma havia encerrado.





Comentar


Nome E-mail
Comentário
digite o código
Desejo ser notificado de comentários de outros internautas sobre este tópico.

OFERTAS

Especiais JC

Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.
Conheça o udigrudi pernambucano Conheça o udigrudi pernambucano
O udigrudi pernambucano reuniu um grupo de talentosos jovens músicos que, na primeira metade dos anos 70, gravou discos absolutamente não comerciais, fez rock and roll na terra do frevo, produziu festivais, insistiram na permanência do sonho.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM