Jornal do Commercio
Notícia
VÍTIMAS

Acidente com ônibus turístico em Portugal deixa mortos e feridos

O acidente aconteceu na Ilha de Madeira e deixou 29 pessoas mortas

Publicado em 17/04/2019, às 18h29

O veículo atingiu uma casa por volta das 18h30 local (14h30 no horário de Brasília) / Foto: RUI SILVA / AFP
O veículo atingiu uma casa por volta das 18h30 local (14h30 no horário de Brasília)
Foto: RUI SILVA / AFP
JC Online
Com informações do G1 e da AFP

Atualizada às 20h56

Um acidente na Ilha de Madeira, em Portugal, matou 29 passageiros alemães que estavam em um ônibus turístico nesta quarta-feira (17). O veículo transportava mais de 50 pessoas quando saiu da pista de uma estrada na cidade de Santa Cruz e atingiu uma casa.

Segundo o presidente da Câmara de Santa Cruz, Fillipe Souza, 17 mulheres e 11 homens morreram, sendo quatro pessoas que não estavam dentro do veículo. No entanto, uma mulher morreu após dar entrada em um hospital e, com isso, o número de mortos saiu de 28 para 29, sendo 18 mulheres. 

"Manifesto a tristeza e a solidariedade de todos os portugueses neste momento trágico, e o pesar a todas as pessoas próximas às vítimas, que segundo me informaram, são todas alemãs", declarou o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, à TV estatal RTP.



O acidente aconteceu por volta das 18h30 local (14h30 no horário de Brasília) quando, por razões ainda desconhecidas, o motorista do ônibus perdeu o controle, saiu da pista e atingiu uma residência construída à margem da estrada.  

Sousa havia anunciado que iria até o local para acompanhar de perto o caso, mas decidiu ceder os aviões da Força Aérea, incluindo o que usaria para viajar, para transportar os corpos das vítimas e os feridos para a área continental do país.


Galeria de imagens

Legenda
Anteriores
Próximas




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM