Jornal do Commercio
Notícia
Acidente

Helicóptero sofre acidente e bate em prédio em Nova York

Um homem morreu durante o acidente

Publicado em 10/06/2019, às 15h30

No momento, dezenas de carros do serviço de emergência concentram-se no local do acidente / FOTO: AFP
No momento, dezenas de carros do serviço de emergência concentram-se no local do acidente
FOTO: AFP
AFP

Um helicóptero fez uma aterrissagem brusca de emergência nesta segunda-feira (10) no topo de um arranha-céu em Manhattan e pegou fogo, deixando um morto, informaram os bombeiros, a polícia de Nova York e a televisão local.

A polícia informou em sua conta de Twitter que o helicóptero fez uma aterrissagem brutal no topo do edifício de 54 andares - onde fica a sede do banco BNP Paribas.  

Sob uma chuva torrencial e neblina, "um helicóptero bateu contra um arranha-céu" situado no número 787 da Sétima Avenida, entre as ruas 51 e 52, disseram os bombeiros.



"O fogo foi apagado. Atualmente há uma fatalidade relatada", tuitou o corpo de bombeiros da cidade.

O edifício e a zona foram evacuados, constatou um jornalista da AFP no local.

Ataque terrorista descartado

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, que foi até o local do acidente, disse que não havia sinais de que se tratasse de um atentado terrorista. Ele acrescentou que havia "vítimas" a bordo do helicóptero - sugerindo que o piloto foi a pessoa morta - e que houve um breve incêndio, mas que ninguém no prédio tinha ficado ferido.

"A informação preliminar é que houve um helicóptero que fez uma aterrissagem forçada, pouso de emergência ou aterrissou no telhado do prédio por uma razão ou outra", disse Cuomo. "As pessoas que estavam no prédio disseram que sentiram o prédio tremer." 

O tráfego da Sétima Avenida foi interrompido na zona do acidente, que ocorreu por volta das 14h00 no horário local (16h00 em Brasília).

Fogo

I don’t see any helicopter in midtown Manhattan but I def heard something rumble a little while ago pic.twitter.com/aQYzC0efNt





Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.
Copa América no Brasil Copa América no Brasil
Confira a relação da Copa América com o Brasil, o histórico e detalhes da edição deste ano, na qual a seleção terá que se virar sem Neymar, cortado do torneio. Catar e Japão participam como convidados
O nome dele era Gabriel Diniz O nome dele era Gabriel Diniz
José Gabriel de Souza Diniz, o Gabriel Diniz, ou simplesmente GD como os fãs o chamavam, morreu precocemente, aos 28 anos, em um acidente com um pequeno avião no litoral sul de Sergipe ocorrido na segunda-feira, 27 de maio de 2019.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM