Jornal do Commercio
Notícia
LIBRA

EUA pede que Facebook suspenda imediatamente o lançamento da criptomoeda

A criação da Libra foi anunciada no dia 18 de junho

Publicado em 03/07/2019, às 21h50

A suspensão deverá ser mantida até que, segundo a solicitação, sejam analisados os riscos da moeda digital à economia / Foto: AFP
A suspensão deverá ser mantida até que, segundo a solicitação, sejam analisados os riscos da moeda digital à economia
Foto: AFP
JC Online
Com informações do Tecnoblog

O Facebook divulgou no dia 18 de junho os detalhes da iniciativa de lançar uma criptomoeda própria. No entanto, nessa terça-feira (2), representantes se reuniram na Câmara dos Estados Unidos e solicitaram que o lançamento da Libra seja suspenso imediatamente.

A suspensão deverá ser mantida até que, segundo a solicitação, sejam analisados os riscos da moeda digital à economia. Na carta enviada ao Facebook, os representantes dizem que os investidores e os consumidores que utilizarem a criptomoeda "podem estar expostos a sérios problemas de privacidade e segurança nacional, riscos de cibersegurança e riscos de negociação". O documento afirma que os riscos da implantação da Libra são claros devido ao histórico ruim do Facebook em relação a proteção de dados.



Na carta, o comitê de serviços financeiros da Câmara diz que "como o Facebook já está nas mãos de mais de um quarto da população mundial, é necessário que o Facebook e seus parceiros imediatamente cessem os planos de implementação até que os reguladores e o Congresso tenham a oportunidade de examinar essas questões e tomar medidas".

Dados

O Facebook informou que não irá ter acesso aos dados financeiros dos usuários da libra e disse também que as transações não serão um meio para a melhoria na precisão dos anúncios.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM