Jornal do Commercio
Notícia
VANCOUVER

Jovem brasileira é agredida por falar em português no Canadá

O caso aconteceu nesse domingo (20), em Vancouver, dentro de um ônibus

Publicado em 22/07/2019, às 21h32

No vídeo é possível ver uma mulher jogar a bolsa na adolescente  / Reprodução de vídeo
No vídeo é possível ver uma mulher jogar a bolsa na adolescente
Reprodução de vídeo
JC Online

Uma adolescente brasileira de 17 anos foi agredida por uma mulher, nesse domingo (20), dentro de um ônibus em Vancouver, no Canadá. A agressão foi filmada pela jornalista Lauren Boothby. Nas imagens é possível ver que a mulher, ao sair do coletivo, jogou a mochila no rosto da brasileira. Ainda no vídeo, dá para ouvir uma pessoa gritar e perguntar qual era o 'problema' da mulher. Segundo a jornalista, a agressão aconteceu porque a adolescente falava em português com as amigas.

Testemunha do caso, Boothby disse ainda que ouviu a mulher falar para uma amiga que iria "agarrá-la [a brasileira] pelos cabelos e jogá-la para fora do ônibus". "Foi intencional e agressivo porque ela falou para a amiga que iria atacá-la antes de sair", publicou a jornalista no Twitter.

Boothby conta ainda que, no momento em que entrou no ônibus, a mulher estava gritando com um grupo de cinco adolescentes do Brasil. Após a agressão, a jornalista relatou que as brasileiras ficaram muito abaladas, chorando e afirmaram estar com medo e raiva.



No Twitter, a adolescente relatou que sofreu um "episódio de xenofobia pesado". "Nunca pensei que ouviria um 'stop speaking your own language in a canadian bus [pare de falar no seu próprio idioma em um ônibus canadense]'", escreveu.

A Polícia de Trânsito do Canadá informou que, a vítima estando no País ou não, conduzirá uma investigação completa e todas as ''evidências serão encaminhadas ao Conselho da Coroa''.

Veja o vídeo




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Especial Nova Rotação Especial Nova Rotação
As cidades estão entrando em colapso. Refletem o resultado da mobilidade urbana convencional, um mal incorporado à sociedade e de difícil enfrentamento.Mas o momento de inverter essa lógica é agora. Criar uma nova rotação para as cidades, para as pessoas
JC Recall de Marcas 2019 JC Recall de Marcas 2019
Pitú e Vitarella são as marcas mais lembradas pelo consumidor pernambucano, de acordo com a edição 2019 do Prêmio JC Recall de Marcas. O ranking foi feito a partir de levantamento do Harrop Pesquisa para o Jornal do Commercio.
Especial Tempo de Férias Especial Tempo de Férias
O tempo das férias finalmente chegou e com ele os vários planos sobre o que fazer no período livre. O JC traz algumas dicas de como otimizar o período para voltar renovado do merecido descanso.

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2019 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM