Jornal do Commercio
Notícia
VANCOUVER

Jovem brasileira é agredida por falar em português no Canadá

O caso aconteceu nesse domingo (20), em Vancouver, dentro de um ônibus

Publicado em 22/07/2019, às 21h32

No vídeo é possível ver uma mulher jogar a bolsa na adolescente  / Reprodução de vídeo
No vídeo é possível ver uma mulher jogar a bolsa na adolescente
Reprodução de vídeo
JC Online

Uma adolescente brasileira de 17 anos foi agredida por uma mulher, nesse domingo (20), dentro de um ônibus em Vancouver, no Canadá. A agressão foi filmada pela jornalista Lauren Boothby. Nas imagens é possível ver que a mulher, ao sair do coletivo, jogou a mochila no rosto da brasileira. Ainda no vídeo, dá para ouvir uma pessoa gritar e perguntar qual era o 'problema' da mulher. Segundo a jornalista, a agressão aconteceu porque a adolescente falava em português com as amigas.

Testemunha do caso, Boothby disse ainda que ouviu a mulher falar para uma amiga que iria "agarrá-la [a brasileira] pelos cabelos e jogá-la para fora do ônibus". "Foi intencional e agressivo porque ela falou para a amiga que iria atacá-la antes de sair", publicou a jornalista no Twitter.

Boothby conta ainda que, no momento em que entrou no ônibus, a mulher estava gritando com um grupo de cinco adolescentes do Brasil. Após a agressão, a jornalista relatou que as brasileiras ficaram muito abaladas, chorando e afirmaram estar com medo e raiva.



No Twitter, a adolescente relatou que sofreu um "episódio de xenofobia pesado". "Nunca pensei que ouviria um 'stop speaking your own language in a canadian bus [pare de falar no seu próprio idioma em um ônibus canadense]'", escreveu.

A Polícia de Trânsito do Canadá informou que, a vítima estando no País ou não, conduzirá uma investigação completa e todas as ''evidências serão encaminhadas ao Conselho da Coroa''.

Veja o vídeo




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM