Jornal do Commercio
Notícia
GRANDE OFERTA

Região da Itália dá R$ 3 mil por mês a quem morar em cidades 'vazias'

Contrapartida da proposta é abrir um negócio e morar na região com menos de 2 mil habitantes

Publicado em 11/09/2019, às 20h58

Molise possui cerca de 350 mil habitantes e, nos últimos anos, vem sofrendo uma perda gradativa de moradores / Foto: Reprodução/conoceitalia.com
Molise possui cerca de 350 mil habitantes e, nos últimos anos, vem sofrendo uma perda gradativa de moradores
Foto: Reprodução/conoceitalia.com
JC Online
Com informações da Época

Com intenção de atrair novos moradores, o governo da região de Molise, localizada ao sul da Itália, está oferecendo 700 euros (cerca de R$ 3,1 mil) por mês, durante três anos, a quem esteja disposto a viver por lá. Mas, para isso, o governo requer uma contrapartida dos novos moradores: se comprometer a investir, abrindo um negócio na região, e morar em local com menos de 2.000 habitantes. Pronto! O novo residente já estará apto para receber o benefício.

Segundo informações do jornal La Reppublica, os detalhes sobre o benefício serão divulgados no próximo dia 16 de setembro e o projeto deverá ter um custo de 1 milhão de euros.



"Queremos fazer mais. Queremos que as pessoas invistam aqui. Quem vier pode abrir qualquer tipo de negócio", disse Donato Toma, governador da região. "É uma maneira de dar vida às nossas terras e também de aumentar a população", completou ele.

Investimentos, além do incentivo individual

Cada localidade subpovoada deverá receber, além dos incentivos individuais, 10 mil euros por mês para investir em atividades culturais e infraestrutura. O governador de Molise diz que as pessoas precisam de infraestrutura, também, para ficar no local. “caso contrário, voltaremos onde estávamos há alguns anos”, afirma Toma.

Molise possui cerca de 350 mil habitantes e, nos últimos anos, vem sofrendo uma perda gradativa de moradores.




Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

OFERTAS

Especiais JC

Irmã Dulce e as lições que se multiplicam Irmã Dulce e as lições que se multiplicam
A Santa Dulce dos Pobres deixou um legado enorme por todo o país, e não poderia ser diferente em Pernambuco. Veja exemplos de quem segue o "anjo bom da Bahia"
Jackson era grande demais para um pandeiro Jackson era grande demais para um pandeiro
Em pouco tempo, Jackson do Pandeiro deixou claro que não se tratava apenas de uma voz a mais no cenário artístico pernambucano. Confira especial sobre o artista
Especial Novo Clima Especial Novo Clima
O inverno não é mais o mesmo. E nem o verão. Os efeitos da crise climática alteraram a rotina de milhares de cidadãos das grandes cidades. O JC traz reportagens especiais desvendando o "novo clima"

    SIGA-NOS

    LICENCIAMENTO

  • Para solicitação de licenciamento, contactar editores@ne10.com.br

Jornal do Commercio 2020 © Todos os direitos reservados

EXPEDIENTE |

PRIVACIDADE

Sistema Jornal do Commercio Grupo JCPM